sábado, 21 de abril de 2012

Verdade seja dita!


Será que a igreja que faço parte está mesmo debaixo da vontade de Deus?

Quando resolvi escrever este artigo foi pensando em inúmeras pessoas que tenho encontrado e que estão totalmente revoltadas com as instituições.

Porém quero fazer algumas perguntas:
Será que são todas?
Todas são filhas da grande meretriz como alguns expõem?
Será que não tem nenhuma que de fato esteja fazendo a coisa certa?

Quero deixar aqui minha posição quanto este assunto.

1)   Sou pastor em exercício, mas tenho a plena consciência que  o templo nada mais é que um lugar pra ajuntamento onde deve-se adorar a Deus em espírito e em verdade, onde Deus tem que ser o centro de toda glória e não o homem.
Deve ser um lugar que proporcione edificação para aqueles que congregam, com isso eu não estou restringindo ao templo o único lugar pra se adorar, entretanto imagine 100 pessoas congregando em uma residência pequena, fica um tanto apertado.
Não acredito na mistificação do templo como muitos que restringem o Reino às quatro paredes, com isso eu discordo; sei que você está imaginando se seria possível mesmo um lugar assim, que faça isso em sua totalidade? Particularmente acho que sim. Creio que existam pastores sérios que não se vendem e nem se venderão jamais porque crêem que a graça de Deus lhes é suficiente.
Mas por outro lado nós temos os erros absurdos que líderes ligados a denominações cometem, enganando pessoas em nome de uma fé que no mínimo podemos chamá-la de cega. Claro, isso é um termo carinhoso até demais, tendo em vista o que temos presenciado nesses últimos dias, mas quero deixar aqui apenas um alerta porque talvez você esteja compartilhando dessas arbitrariedades que eu vou citar.

Caso estiver, reflita, que eu tenho certeza que quem nos convence é o Espírito Santo. Mostrarei alguns erros cometidos por líderes denominacionais:

1° Ao invés de apresentar Cristo como Salvador, apresentam a própria denominação como solucionadora de todos os problemas.

2° Quem rege a igreja não é Cristo através das Escrituras, mas os líderes que se auto promoveram e que agora são donos da obra (literalmente), eles é quem ditam as ordens e você tem só que obedecer porque eles dizem ser esta a vontade de Deus.

3° É proibido pensar ou seja, membro tem que fazer parte sentados nos bancos e ficarem calados, tem que concordar com o que eles falam e se um dia você buscar conhecimento em um livro, ele (o líder) diz que a letra mata e que foi o demônio que lhe conduziu a isso.

4° Barganhar com o dizimo. Ensinam que quando você dizima Deus tem obrigação de abrir as janelas pra você e também ensinam que quando tudo ficar difícil você tem que passar na cara de Deus que deu o dizimo e Deus vai se levantar do seu trono pra te dar vitória.

5° Ensinam que só quem pode julgar eles é o próprio Deus, ou seja, você tem que aguentar tudo calado porque senão Deus vai lhe castigar e vai acabar com sua vida então não toque no ungido.

6° Dão nome a sua fé, tipo as campanhas que são feitas como “meias ungidas”, as 7 voltas pra derrubar as muralhas de Jericó, as numerologias que correm soltas dentro dessas igrejas que têm enganado a muitos, entre outras aberrações.


7° Promovem grandes shows, onde na verdade era pra ser um culto, eles fazem acréscimos absurdos fazendo com que as pessoas se sintam bem, logo todas as tendências musicais "gospel" tem que haver no culto porque senão “o povo de Deus” não volta mais.
8° No momento da Palavra fecham a Bíblia e começam a contar experiências pessoais, e não edificam os que ali se encontram, conclui-se que as Sagradas Escrituras não têm autoridade nenhuma nesse meio.

9° Promoção ao emocionalismo e humanismo absoluto onde as estrelas que brilham são as pessoas que vão pra lá.
São promessas feitas que Deus não mandou dizer, manipulação de forma descarada.

10° A preocupação é com o que você tem pra oferecer e não com o que você de fato sofre.que são questões espirituais.
Pensam em seus próprios interesses, que na verdade são as prioridades, estão bem longe da escola do mestre Jesus que ensina: o verdadeiro pastor a dar a vida pela ovelha.

Portanto está aí, amados, se você percebe alguns desses sintomas onde você congrega abra seus olhos pra verdade que é Cristo. Ele diz que somente Ele é o caminho a Verdade e a Vida e que ninguém vai ao Pai se não por intermédio Dele .

Pr. Lucivaldo Dionísio



3 comentários:

  1. Esse 3° tópico é típico de irmãos que ouviram de seus pastores essas palavras e saem dizendo aos outros irmãos que o pastor falou e que o que for diferente do que ele falou é do diabo... Já ouvi tanto isso!

    A postagem está ótima!

    ResponderExcluir
  2. pois é lais , infelizmente a marca registrada da maioria das denominações hoje é .PROIBIDO PENSAR NESTE LUGAR AQUI FALAMOS TODOS A MESMA LINGUA NÃO ACEITA VÁ EMBORA é mais ou menos assim .valeu lais seja bem vinda a o blog

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o artigo, apesar de achar que o irmão pegou leve. :D
    Um grande abraço amigo e pastor Lucivaldo.

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.