segunda-feira, 2 de abril de 2012

A denominação não é a igreja de cristo



Pra entendermos este assunto que soa tão polêmico já que a maioria das denominações reclamam pra si o direito de ser a igreja de Jesus cristo vamos tentar explicar de forma bem objetiva porque as denominações não podem ser consideradas como a igreja de Jesus cristo. é claro que pra isso precisamos mostrar as diferenças entre uma e outra .
1}o que é uma denominação :? Uma denominação, no sentido cristão do termo, é uma organização religiosa que funciona com um nome, uma estrutura e (ou) uma doutrina comuns.
2}o que é a igreja de cristo:  A igreja universal é a igreja que consiste de todos aqueles que têm um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. I Coríntios 12:13-14 diz: "Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos." Vemos que qualquer pessoa que crer é parte do corpo de Cristo. 
Já citamos as definições sobre :o que é uma denominação ,e o que é a igreja de cristo .acho que deu pra perceber quão grande é a diferença que há entre elas .mais eu ainda quero ir de forma mas profunda e sistematizar essas diferenças ,vamos lá .
1}grande diferença =a igreja de Cristo foi fundada pelo próprio mt:16-18
Já a denominação é de instituição humana por isso a denominação ela tem que buscar viver como igreja ,mas a igreja jamais poderá ser uma denominação .é impossível a igreja descer a esse nível
2}grande diferença =a igreja de Cristo é regida pela regra de fé e pratica que é as sagradas escrituras .ou seja entende-se que seja essa a vontade de deus
Já a denominação :é passiva de regras humanas e de erros ou abusos humanos
3}grande diferença=a igreja de Cristo ;é unida ou seja possui a verdadeira comunhão entre os irmãos é uma característica normal dela .
Já a denominação =ela é a grande responsável pela divisão que há entre os cristãos
4}grande diferença =a igreja de cristo =leva o cristão a buscar o verdadeiro conhecimento e a verdadeira experiência cristã
Já a denominação =é responsável pelos grandes erros doutrinários e até grandes heresias que tem sido pregada .sem contar a utilização de textos isolados para defender os seus conceitos próprios
5}grande diferença:a igreja de Cristo =  ela é vitoriosa e não perde mas a batalha ele de fato é vencedora
Já a denominação =está sujeita a sucumbir a fechar suas portas e a ser prevalecida .
6}grande diferença-salvação só na igreja de cristo fora dela não há salvação
Já a denominação :não tem poder nenhum de salvar ;não pode fazer nada pra tornar alguém salvo
7}grande diferença=a igreja de Cristo não é limitada a espaço ou seja ela é o reino .é invisível
Já a denominação =nos bitola entre quatro paredes e somente isso. 

está aí queridos essa é a grande diferença. valeu tenham uma boa leitura:
Pr:lucivaldo dionísio 

4 comentários:

  1. Muito bom meu pastor, que Deus continue lhe abençoando e lhe dando sabedoria!!! Seria bom que tivéssemos mais pastores sensatos e corajosos como você!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, e como poder verdades como estas, gerarem polêmicas ou discussão?Contra "Fatos não há argumentos"; as intuições denominacionais tem abafado, contaminado, e emburrecido as pessoas e de todos os pontos, eu ressalto o ponto 3:
    _ A igreja de Cristo ;é unida ou seja possui a verdadeira comunhão entre os irmãos é uma característica normal dela .
    Já a denominação =ela é a grande responsável pela divisão que há entre os cristãos.
    Total falta de unidade, entendimento,amor...é o que as "placas" de pior conseguiram... minha opinião... Abraços irmão!! continue nessa ousadia e sabedoria dada peloo Espírito Santo de Deus!

    ResponderExcluir
  3. que bom que o artigo lhe edificou ,e claro eu compartilho do mesmo pensamento que você ,um forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Se me permite .. rs* falou dizer que na denominação o diabo tem vez na igreja ele já foi consumado.
    Por outro lado porque Deus não deixou seus anjos aqui na terra para pregar para nós homens? Permitiu isso ao homem e o homem é falho.

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.