quarta-feira, 2 de maio de 2012

Razões pelas quais não sou evangélico.


    Razões pelas quais "não sou" evangélico.

 Escrever sobre esse assunto é uma tanto que perigoso dependendo de como as pessoas que vão Ler e interpretar, mas eu tenho certeza que aqueles que tiverem um pouco de inteligência e de senso crítico vão concordar, mas claro, os que não concordam, vão ser respeitados da mesma forma.

Existiu uma época em que o termo evangélico apontava para aqueles que eram portadores da mensagem do evangelho, precisamente os que eram proliferadores da reforma, claro o título dado fazia sentido e era motivo de alegria ser chamado de Evangélico, mas o tempo foi passando e com isso foi emergindo do seio da reforma, homens que se deixaram se guiar pelos seus conceitos desviados das sagradas escrituras com isso os erros doutrinários, mas o pior é que essas pessoas não perderam o título de Evangélicos até porque falavam em Jesus, pois bem era esse o início da banalização do termo Evangélico e que na verdade foi sendo marca registrada de Movimentos que envergonham o Cristianismo, mas eu vou aqui dá algumas razões pelas quais não sou um “Evangélico na visão atual”, vamos lá.

Eu não sou evangélico por que: Os evangélicos não são Cristocêntricos, ou seja, na pregação do evangelho eles não apresentam Jesus como o único que pode salvar; Não mencionam que a salvação só foi possível porque Cristo de uma forma perfeita obedeceu todas as exigências que eram necessárias. Pelo contrário, o evangelho apresentado tem o homem como o centro de tudo e mostram que o homem é capaz de através de  seus méritos alcançarem um nível em que Deus vai lhes favorecer em relação à salvação,sem contar os acréscimo que fazem.

Eu não sou evangélico por que: Os evangélicos não creem na soberania de Deus; Os evangélicos mostram um grau de intimidade tão grande com Deus que chega a ser até maior do que a relação de Jesus com Deus. Eles exigem, decretam, profetizam, “pagam o preço”, ordenam, não aceitam e mais outras coisas. Literalmente, acham que Deus é submisso as suas auto Interpretações. Deus disse que ia fazer, tem que fazer! Sem contar a questão da Soteriologia (digo a questão da Salvação), que eles ensinam que Deus é escravo do homem. Eles em suas Pseudo(Falsa) espiritualidade emancipam pra si a salvação, inclusive Céu e Inferno.

Não sou evangélico por que: Os evangélicos são discriminadores natos, se colocam acima dos outros; é uma santidade tão grande que chega a transbordar de soberba, os evangélicos assumiram uma postura de “Super heróis”. Eles são perfeitos, segundo o regimento de suas instituições, que é como se eles não tivessem o pecado original dentro de si e nem a natureza pecaminosa. Muitos acreditam que quando aceitaram Jesus, segundo a cultura evangélica , eles agora são perfeitos  e o pecado é só coisa pra ímpios.

Não sou evangélico por que: Os evangélicos são idolatras; Há um erro muito grande quando eles dizem que idolatria é apenas adoração a imagens. Engraçado que literalmente isso está acontecendo e eles não conseguem enxergar , os cantores evangélicos que não tem nenhum compromisso com as sagradas escrituras fazem investimentos pesados em seus trabalhos, são letras que atendem a vontade dos evangélicos, onde eles apelam para o humanismo e o povo se lança de corpo e alma, seguindo-os e idolatrando. Os shows que se maquiam de cruzadas levando o povo ao delírio, são os líderes que não estão nem aí pra ninguém, mas, que têm impérios mantidos pelos idolatras.

Eu não sou evangélico por que: Os evangélicos não tem liberdade de pensar e quando tem não o fazem; O auto índice de ignorância é notório entre os evangélicos são pensamentos arcaicos e sem noção e o pior de tudo é que eles entram em discussão como se o que eles defendem fosse uma verdade absoluta. Eles são facilmente enganados e acreditam que não precisam de informações porque pra eles o líder é inerrante. Eles aceitam de bom grado e não julgam seus líderes por que Acreditam na ideia de que é Deus  quem tomará as providencias cabíveis.

Eu não sou evangélico por que: Não existe “Culto a Deus” pra os evangélicos; O que existe é um lugar onde se reúnem pra atender as necessidades do publico. Ritmos de acordo com cada faixa etária, homenagens a homens. Entretimentos, irracionalidades, tudo é possível no culto, o Deus dos céu se manifesta como quer e usando quem quer, Teatros e grupos de dança, tudo isso vem pra rechear o culto. A ministração da palavra não tem o lugar central do culto! O culto racional não existe tem que ser algo que mexa com o emocional do povo, É assim que funciona,inclusive o desprezo as escrituras são marca registrada entre eles .

Eu não sou evangélico por que: Os evangélicos banalizaram tudo que é espiritual; Exemplo: “Sangue de Jesus” é proferido quando se vê uma barata ou um rato; “Dar Glória a Deus”, pode ser da boca pra fora. O nome de Jesus é um simples adagio , o Céu é uma ideia utópica, Salvação é qualquer coisa, menos, Segurança Eterna e outras coisas mais.

Quero encerrar dizendo que hoje eu me envergonho quando alguém pergunta se eu sou evangélico por que a primeira coisa que me vem à mente é esse sistema podre de manipulação encabeçado por esses líderes, amantes de si mesmos, que não tem nenhum vinculo com a verdade e aos escândalos produzidos pelos que estão, supostamente, representando os evangélicos daí fica pior. Eu não quero ser chamado de Evangélico por que evangélico hoje está associado a escândalos, ladrões, corrupções, riquezas, fanatismo e outras vergonhas. Prefiro ser chamado de Cristão por que sei que não tem como viver no engano, “Ou temos as escrituras como regra de fé e prática ou não podemos ter tal título.” Cristão. Isso sim eu quero ser chamado por que, com certeza, os méritos de Cristo vão me proporcionar uma vida que de fato honre o Chamado.
Fonte: Internet
Pr: Lucivaldo Dionísio

7 comentários:

  1. Pastor Lucivaldo! Parabéns pelo texto! Assinado em baixo!!!

    ResponderExcluir
  2. vindo de você é uma honra meu amigo .Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Sou evangélico e faço tudo que diz que eles não fazem.

    Cara se esta com ódio dos evangélicos por algum motivo torpe por influencia da ciência,amigos,estudos,trabalho ou algo do tipo. O mundo de hoje em dia faz de tudo pra que o nome de Jesus Cristo (Yeshua hamashia) perca todo sentido e se contamine pois ele é a unica salvação e se tentarmos por a convicção anti-cristã na mente das pessoas. não terá mais salvação esse é o pensamento do diabo pra destruir as pessoas e suas familias.

    Que Deus te abençoe, fique em paz.(conheces a verdade e a verdade vos libertará)

    Obs: no deleted ))

    ResponderExcluir
  4. QUANDO VI O TÍTULO, FIQUEI MUITO ASSUSTADO, AINDA BEM QUE LI TUDO.
    PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  5. Aceitei o assunto abordado em parte, pois achei que deu uma generalizada, e concordo e respeito em não querer ser chamado de evangélico e sim de cristão, eu também me sinto mais confortável quando me chamam de cristão só que tem muitas pessoa como nós que ama ser chamados de evangélico e precisamos considerá-los. Más meus parabéns pela coragem de escrever um texto maravilhoso como esse que pena que muitos evangélicos não vão entender a mensagem aqui transmitida.

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.