domingo, 9 de dezembro de 2012

O Mundanismo Está Entrando Nas Igrejas

  

Já ouvi varias pregações sobre este assunto e sempre me passaram uma visão totalmente distorcida da verdadeira. Todas as vezes que citavam este assunto sobravam criticas pra tudo quanto era lado, nada contra as criticas, mas o problema era que as criticas tinha o endereço errado.
           Quando os pregadores abordavam este assunto eles sempre diziam ou relacionavam a questão do mundanismo a modas, ou melhor, a questões culturais. Eu ainda me lembro das irmãs que gostavam de se maquiar ou vestir uma roupa que fugia dos padrões eclesiásticos, e daquelas que gostavam de novela cotidiana, dos homens que gostavam de futebol, de tomar um vinho, sem falar em outras coisas, como ir à praia e passear. Era interessante como os pregadores tinham assuntos para preparar uma pregação falando só nisso, eles focavam apenas nestas coisas e nada mais.
      Pra quem não tinha conhecimento era um prato cheio, o povo vibrava, dava gloria a Deus, diziam manda mais Jesus, era um verdadeiro carnaval gospel recheado pela ignorância do assunto, e o pior disso tudo era os desafios feitos a satanás, dizendo os pregadores que Deus não iria deixar o mundanismo entrar na igreja, “eita tempos difíceis”, foi quando eu passei a perceber que os próprios pregadores consagrados estavam prestando um serviço a o diabo, dando as informações erradas sobre o assunto do mundanismo, isso só fortalecia a ação do diabo dentro das igrejas e o que me deixa preocupado hoje é que isso ainda existe em nossas igrejas, o povo sendo levado a uma santificação que não é regida pela palavra de Deus, e sim por regimentos internos de instituições que na maioria das vezes estão acima do que a Sagrada Escritura ensina.
           Quero aqui através deste artigo manifestar minha indignação e tentar esclarecer o que de fato vem ser o mundanismo que precisamos nos privar.
Vamos lá:
1) Mundanismo é desobedecer à palavra de Deus;
2) Mundanismo é não amar o seu próximo;
3) Mundanismo é levantar contendas entre os irmãos;
4) Mundanismo é idolatrar homens como vem acontecendo entre nós;
5) Mundanismo é todo tipo de divisão e partidarismo promovido entre os irmãos;
6) Mundanismo é ser politico e amigo de lideres eclesiástico, passar a mão em seus erros e não julga-los;
7) Mundanismo é não ter Jesus como salvador, e sim como aquele que vai te dar riquezas;
8) Mundanismo é usar o evangelho para se auto beneficiar;
9) Mundanismo é não reconhecer que é um pecador depravado e se conformar no pecado.
        Encerro minhas palavras dizendo que, enquanto fechamos a janela para esse mundanismo ele está entrando pelas portas e com livre acesso.
Pr. Lucivaldo Dionisio.

9 comentários:

  1. Olá, gostei muito do seu artigo , porém acrescento que mundanismo é tudo aquilo que não nos diferencia desse mundo, ora Jesus disse :Vós sois a luz do mundo como posso ser uma luz no mundo se não me diferencio, se Jesus salva alguem do mundo não é pra voltar para ele como posso eu que vim do mundo dizer que fui mudado se as minhas praticas continua as mesmas, Jogar bola , ir a praia , se for assim a pessoa que veio pra Jesus pode continuar fumando, bebendo socialmente, digo a vc amado não segue apenas suas idéias , veja o contexto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos combater essas heresias amado de Deus

      Excluir
    2. A paz do Senhor meu amado, pois concordo com voce, pois nós somos o sal da terra! se fosse pra continuar igual ao que eramos no mundo, que diferença fariamos? o cristão tem que ser difernte, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará; hoje em dia por causa do mundanismo, não sabesmo mais quem são os evangélicos! pois praticam as mesmas coisas.

      Excluir
  2. Na verdade eu te digo , Mundanismo não Nada disso
    mundanismo é você trazer as coisas do mundo para dentro da Igreja não separar as coisas do mundo para ficar no mundo e não trazer para dentro das igrejas tipos forró,funck,rap,sertanejo, transformar essas letras mundanas em letras evangélicas mundanismo é trazer a vaidade para as igrejas não sabei vós que Deus abomina a vaidade , "FILHO DOS HOMENS ATÉ QUANDO AMAREIS A VAIDADE E BUSCAREIS A MENTIRA"...

    homens trazendo o mundo para dentro da casa de Deus , que comunhão tem a luz com as trevas , tem como uma roxa sair aguá doce e salgada ao mesmo tempo ?

    a tecnologia tem sido um desastre nas mãos dos homens e tem até mesmo feito parte de muitos cultos religiosos , NENHUM DOS TAIS HERDARÃO O REINO DE DEUS!

    ResponderExcluir
  3. a igreja de Deus não pode se misturar com o mundo
    BEM AVENTURADO O VARÃO QUE NÃO ANDA SEGUNDO O CONSELHO DOS IMPIOS ,NÃO SE DETÉM OS CAMINHOS DOS PECADORES NEM SE ASSENTA NAS RODAS DOS ENCARNECEDORES , ANTES TEM PRAZER NA SUA LEI E NELA MEDITA DE DIA E NOITE( SL:1 )

    NÃO PODE IR A PRAIA NÃO PODE IR AO CINEMA NEM ASSISTIR TELEVISÃO TEMOS QUE ESTAR OCUPADO NA OBRA DE DEUS NÃO INDO PARA ESSES LUGAR ONDE SATANAS SE FAZ PRESENTE LARGA A BERMUDA DEUS NÃO ESTA NESSE NEGOCIO DE VAIDADE LARGA O GEL NO CABELO , TUDO ISSO É PECADO E PARA ENTRARMOS NO REINO DE DEUS TEMOS QUE RENUNCIAR O MUNDO A NOSSAS PAIXÕES CARNAIS VIGIEM PORQUE JESUS ESTA VOLTANDO !

    ResponderExcluir
  4. vc levaria a televisão la pra igreja pra acirtir uma novela ou jogo então ou um salão de beleza tbm então se não pode na igreja porque tem em sua casa

    ResponderExcluir
  5. ROMANOS 12:1-2
    O inimigo copiou tudo que era feito para Deus e levou para o espiritismo. E vocês estão trazendo tudo que é do mundo para a igreja. A igreja deveria influenciar o mundo e não o mundo influenciar a igreja. Vocês discriminam os descrentes, dizem que eles vão para o inferno, mas copiam tudo que eles fazem e trazem para dentro da igreja.
    Deus ama a todos, mesmo sendo pecadores, mas não concorda com seus pecados. O que vocês deveriam fazer vocês não fazem: deveriam amar as pessoas e não imitar o que elas fazem.

    ResponderExcluir
  6. Agora, o fim justifica os meios para muitos, e isso significa pedir empréstimo para sociedades secretas, ou até mesmo para o tráfico para abrir uma igreja, ou significa absorver qualquer tipo de teoria de reavivamento de igreja para aumentar o número de fieis. Aderir a qualquer tipo de culto que atraia multidoes, é só o que importa.

    ResponderExcluir
  7. O pastor verdadeiramente chamado por Deus e vocacionado por Ele, foi chamado para pregar a Palavra, abençoar, mas, também exortar, porquê será que ele não fala sobre o processso de feminização do homem, através das roupas mais ridículas que se possa imaginar como por exemplo calças tipo femininas de caninho curto, e coladas no corpo, como também penteados estranhos e chamativos, sapatinhos na cor vermelha, camisas rosas, o uso de brincos, tatuagens, pessoas que ainda não estão libertas do homossexualismo, e lesbianisno cada vez mais sendo levantados a pastores e bispo e etc; então fica aqui a pergunta por quê o pastor não fala sobre isso, será o medo de falar a verdade, a pessoa não gostar e sair da igreja ou perder mais um membro que o sustenta através de dízimos e ofertas? Deus criou o homem e a mulher para se relacionarem se amarem e servir a Deus através de suas vidas sendo praticantes da Palavra, o que passa disso não vem dele, é coisa de satanás querendo envergonhar ambos. Que estes pastores e bispos tomem vergonha na cara e e preguem a quilo que Deus verdadeiramente quer, e não uma pregação para agradar os que somente sustemtam eles, pois nada é feito em oculto que não venha a ser revelado!

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.