domingo, 16 de dezembro de 2012

Eu não acredito em uma Salvação que se perde.





Pr. Lucivaldo Dionisio.

Durante muito tempo eu convivi com alguns pregadores que me ensinaram de forma fervorosa que havia possibilidades do homem perder sua salvação. Só que com o passar do tempo fui sendo esclarecido acerca de algumas questões, que de fato foram abrindo minha percepção sobre o assunto.


 Fiz muitas perguntas a os meus professores a respeito do que eles defendiam e nenhum deles me deram uma resposta sensata. Foi quando percebi que não tinha muito fundamento o que eles pregavam. Mas vamos lá, a algumas perguntas que eles não conseguiram me responder: 
.
1) Como pode o homem perder uma coisa que não lhe pertence?
2) Pra que o homem perca a salvação é necessário Deus apagar o seu nome do livro da vida ,isso que dizer que Deus é pego de surpresa, e que ele na verdade não sabe ao certo quem vai ser salvo?
3) O homem pode ser filho de Deus, e depois passar a ser filho do diabo, Filho de Deus, filho do diabo. Como explicar isso o homem é quem escolhe ser filho de Deus ou filho do diabo?
4) Deus é ou não poderoso para sustentar os justos, ele os perde? O diabo consegue arrebata-los?
5) O plano eterno de Deus é falível?
6) A predestinação é uma mentira?

Eis aí queridos algumas perguntas básicas que eles não conseguiram  me esclarecer. Eu sei que essa questão sobre a segurança da nossa salvação é um tanto que mal interpretada. Digo mal interpretada  porque algumas pessoas pensam logo na libertinagem que isso causa, mas quero me antecipar explicando que qualquer conformidade com o pecado foge das características de um salvo. Outro fator que precisamos explicar é que há uma confusão imensa, as pessoas confundem  perca de salvação com alguém que frequentou uma igreja  evangélica e até se tornou um membro, e depois por algum motivo saiu dela, aí eles arrumam logo um nome para dá a esses, são os desviados da casa do Senhor,  essa afirmação de que salvação se perde é um tanto que perigosa, claro que eu sei que tem alguns que vão me citar o texto de Hebreus 6, onde o escritor fala sobre os apostatas, aqueles que uma vez foram iluminados, e que é impossível renova-los. Precisamos fazer uma colocação bem prática, não existe perca de salvação, existe aqueles que nunca a possuíram .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.