segunda-feira, 7 de maio de 2012

Uma geração que expulsa Jesus dos seus templos




Uma geração que expulsa Jesus dos seus templos


 A bíblia nos traz uma narrativa no Evangelho que Lucas, que é muito conhecida, precisamente no capitulo 19, versículo 45, que é o episódio em que Jesus expulsa aqueles que estavam fazendo do templo lugar de comércio. Quando paramos pra refletir nisso ficamos perguntando o que está acontecendo com Jesus? porque ele não faz absolutamente nada pra parar esse sistema mercadológico que infelizmente deram o nome de evangélico dos dias atuais? Será que Cristo não é soberano a ponto de intervir nisso tudo?
Vamos lá, eu vejo na narrativa do Evangelho um Jesus que expulsou os mercadores do templo, mas vejo nos dias atuais os mercadores que estão expulsando Jesus. Você pode estar pensando que neste artigo eu estou querendo anular a soberania de Jesus por estar usando a expressão “estão expulsando Jesus dos templos”, quero de forma bem objetiva mostrar como isso está acontecendo. Pare pra analisar e veja que a maioria das igrejas é emancipada, ou seja, cada uma tem um pastor presidente que manda e desmanda, que na verdade podemos até colocar que eles são os “donos” de suas obras que com descaramento dizem ser a obra de Deus, a outra coisa é que a direção espiritual dessas igrejas não está baseada na regra de fé e prática, quem dita às regras são os seus regimentos internos e nada mais. O ensino das Escrituras não existe nesses lugares. Queridos irmãos, sinceramente esse sistema já expulsou Jesus de seus templos há muito tempo. Falam em Jesus de uma forma superficial, cantam suas musicas que escravizam Jesus aos homens, que na visão atual os homens é que são soberanos e é quem dá as ordens, e Jesus é um coitado amedrontado que tem que urgentemente satisfazer o desejo dos evangélicos, é vergonhoso, mas Jesus já foi expulso a muito tempo da vida dessas pessoas. Raciocine comigo, onde não há a verdade sendo pregada como Jesus pode estar em um lugar desses? Ele diz que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Queridos, vocês devem estar vibrando, achando que o que estou escrevendo é apenas para as igrejas onde prolifera a famigerada doutrina da prosperidade (risos)Não é mesmo. Tenho visto grandes denominações que já expulsaram Jesus há muito tempo e deram lugar a soberba por seus dons e seu pseudo crescimento, seus conhecimentos que lhes geram soberba e fanatismo, e nem sabem que a cada dia expulsam Jesus de suas reuniões que dizem serem espirituais. Quero aqui dar exemplo de como expulsam todos os dias Jesus dos seus templos: Eles expulsam Jesus de seus templos quando não o reconhecem como Senhor, é o que denominamos de se submeter a soberania  Dele. Eles expulsam Jesus de seus templos quando as Sagradas Escrituras são desprezadas em suas vidas, ou seja, ela não é o que rege. Eles expulsam Jesus de seus templos quando pessoas não são assistidas, independente do que elas tenham pra oferecer. Eles expulsam Jesus de seus templos quando o que motiva os líderes são sua estabilidade financeira e a fé cega das pessoas que sustentam esses mercadores que não os julgam aceitando tudo. Eles expulsam Jesus de seus templos quando a religiosidade toma lugar ao culto racional, fazem porque são religiosos e não por amor. Eles expulsam Jesus de seus templos quando atribuem a Jesus coisas que Ele nem fez e nem mandou fazer.
Vou parando por aqui, temos tantas coisas pra abordar acerca disso, mas não será possível agora. Quero concluir dizendo que estamos vivendo em uma época que expulsar Jesus de nossos templos é coisa mais que comum. Eu desconfio de muitas obras que eles dizem ser obra de Deus enganando o povo quando na verdade é pra eles terem um bom funcionamento e uma boa renda por isso precisam primeiro expulsar Jesus, e depois começar a obra (risos).


Pr. Lucivaldo Dionísio 

3 comentários:

  1. Estou contigo Lucivaldo,a heresia,o sincretismo,o pragmatismo de fato já expulsaram Jesus a muito tempo.Certa vez li um artigo que diz: As igrejas prósperas funcionam tão bem que não precisam de Jesus.Fiquei de cara com essa verdade.Ainda bem que o templo verdadeiro que somos nós ele de fato habita e não visita e nem é inquilino.Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. valeu mano é bom saber que não estou só .Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Fui cego a 35 anos! Por não examinar as escrituras, mas agora vejo e conheço a verdade que esses homens que se dizem pastores não falam. Pena que tem muita gente enganada por não examinar as escritura.

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.