sexta-feira, 4 de maio de 2012

"A síndrome dos profetas de Baal dentro das igrejas evangélicas"



A Bíblia narra no livro de (1RS 18. 26-28) um episódio bem conhecido dos crentes, foi quando Elias fez o famoso desafio aos profetas de Baal pra que eles clamassem ao mesmo, pra ver se ele os respondia. Como isso não estava acontecendo eles começaram a se auto sacrificar, eles retalhavam seus próprios corpos a ponto de até sangrar e nada de baal lhes responder .
fonte:internet
Bem, na verdade o que eu quero não é fazer comparações do Deus todo poderoso com baal que é um ídolo e nada mais, o que quero abordar é a postura de muitos crentes dos nossos dias que fazem suas petições fora do propósito de Deus e querem que aconteça exatamente como eles estão pedindo. Dai começa uma busca cega e irracional motivada pelo seu egocentrismo, como Deus é soberano e não muda seu propósito e não os atende, passam a fazer seus “autos sacrifícios”. Começam suas buscas pelas causas impossíveis fora da vontade de Deus, é onde entram suas campanhas milagrosas seus jejuns, Suas exigências, seus  determinismos e outras heresias mais.

Bem, queridos leitores, hoje dentro das igrejas evangélicas temos muitas pessoas esmurrando seu corpo pelas bênçãos de Deus, pessoas motivadas pelos seus líderes que usam essa fé cega pra tirar proveito e é por isso que as igrejas que seguem essa linha têm uma facilidade imensa de crescimento de forma numérica. Sinceramente, chega a dar pena de pessoas, literalmente, perdidas sem rumo e com fé que Deus vai lhes atender. Na verdade eles sofrem da Síndrome dos profetas de Baal e crescem os numeros a cada dia. São armados com rosas ungidas, fogueiras santas, sementes, “Trizimos” (Um Superlativo de Dízimo), Meia ungida, água abençoada, dízimos barganhados e outros pedidos que nunca foi da vontade de Deus. É triste, mas temos que falar isso aqui, pedimos que Deus levante profetas iguais a Elias que “Matem esses Profetas a Espada!” Gente o “Matar a espada” é uma linguagem figurada, o que precisamos são de homens que ensinem as sagradas escrituras, que é a “Espada de dois Gumes”, é disso que precisamos nos dias atuais.

Portanto, fica aqui o nosso alerta pra que clamemos ao nosso Deus, que é fiel e poderoso e que sua vontade é Boa, Perfeita e Agradável. Que venhamos nos submeter a sua Soberana vontade.



Pr: Lucivaldo Dionísio

4 comentários:

  1. apesar de não saber quem você é ,fico feliz por ter sido edificado e esclarecido ,um forte abraço .

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, realmente muitos estão com os olhos vendados. então acreditam em qualquer milagre. em qualquer crença que lhe convenha.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Pr. Valdo, pelo lucidez com que tratou dessa problemática! Que Deus tenha misericórdia da Sua Igreja!

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.