segunda-feira, 28 de maio de 2012

E agora? Esquecemos Jesus na igreja?




E agora? Esquecemos Jesus na igreja?






Fonte: Internet

 A bíblia narra um episódio muito interessante, precisamente em (Lucas:2-41:46) nos diz que anualmente os pais de Jesus iam até Jerusalém para a festa da páscoa e que quando acabou a festa eles acharam que Jesus que tinha a idade de 12 anos estava entre eles; passando um dia de viagem perceberam que ele não estava, procuraram entre seus parentes e também não o encontraram. Pois bem, voltaram até Jerusalém e o encontraram três dias depois.

 É com base neste episódio que eu quero despertar vocês meus queridos pra um grande problema que tem acontecido com bastante freqüência entre os cristãos.

 Perceba a grande freqüência de pessoas que lotam as igrejas em seus dias de cultos, reuniões ou como queiram chamar. Sei que tem pessoas que acham isso o máximo, principalmente os líderes, é, eles gostam porque igreja cheia virou termômetro de espiritualidade e crescimento, mas devemos levar em consideração que não é bem assim. Quando eu cito acima o grande problema eu me refiro à uma vida cristã que se resume à igreja e nada mais. Perceba que a cada reunião ou culto, quando voltamos a nossa vida extra igreja, literalmente esquecemos Jesus, e nos conformamos em viver uma vida afastada Dele porque achamos que só sentimos sua presença na igreja e em mais nem um lugar. Amados irmãos, precisamos acordar pra realidade, não podemos esquecer que nossa vida cristã não está restrita só aos momentos de ajuntamentos, como de costume, precisamos entender que a vida cristã tem que ser evidenciada onde quer que estejamos, por isso que o Evangelho em nosso país tem se tornado algo religioso e nada mais. Precisamos entender que minha vida cristã tem que ser cultivada com devocionais a Deus, em qualquer lugar. Note que Jesus não disse vocês são sal da “igreja”.
E luz da “igreja”. Ele fala em sal da terra e luz do mundo; isso mostra que a vida cristã tem que ser vivida não dentro das igrejas, mas fora também, principalmente.
Portanto, não esqueçam Jesus no restante dos seus dias, não se lembrem Dele só nos cultos ou reuniões, mas em cada dia de sua vida, em cada instante. Que sua graça esteja de forma abundante em nossas vidas.
"Buscar a Jesus só na igreja é limitar sua graça a instantes passageiros."




Pr. Lucivaldo Dionísio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.