sábado, 12 de maio de 2012

Cristianismo limitado

Fonte:Internet
Cristianismo limitado 

A que situação nós chegamos? O que de fato está acontecendo conosco? Será que o que estamos fazendo é o certo? Nossas práticas e posturas são as corretas? Temos seguido o modelo bíblico para o verdadeiro Cristianismo?

Sei que você cotidianamente se faz estas perguntas e claro que não precisa ir muito longe pra respondê-las. Quando olhamos pra esse modelo de Cristianismo atual chegamos a uma só conclusão: “Estamos vivendo um Cristianismo limitado”.

Quero aqui usar essa expressão porque é a mais propícia para o artigo, quando eu falo dessa forma me refiro a um Cristianismo que seu início deveria ser o ensino verdadeiro das sagradas escrituras. Já começa errado porque é passado um cristianismo confinado aos templos evangélicos, cria-se um mundo dentro dos templos que é um absurdo, as pessoas são levadas a viver uma vida cristã apenas dentro das igrejas e nada mais.
Quem nunca ouviu aquela ilustração? O menino que diz ao pai que quer morar na igreja, e quando o pai lhe questiona o porquê, ele diz:
- por que aqui o senhor é uma benção. 

Sei que é uma mera ilustração, mas infelizmente é um quadro real na vida de muita gente. Temos também a causa pelas qual muita gente tem uma vida desregrada em seu dia a dia e quando chegam à igreja  dizem sentir a presença de Deus, por favor, vamos ser sinceros tem muita gente indo aos templos como se os templos fossem centro de abastecimentos espirituais, onde vai chegar vazio e Deus tem por obrigação de encher.
Até quando vamos aceitar essa hipocrisia e essa limitação que fazem do Cristianismo?
Pessoas que acreditam piamente que é sua frequência à igreja que caracteriza fazer a obra de Deus e por esta causa têm muita gente enganada pensando que está fazendo a vontade de Deus.
Particularmente acredito que a obra de Deus é feita quando o verdadeiro Evangelho é proliferado, quando não se faz isso infelizmente não estamos nem perto de fazer a obra de Deus.
Queridos, o Cristianismo não é limitado a regimentos internos de uma instituição e nem na autoridade de homens que se auto intitulam; o Cristianismo em sua totalidade é o aprendizado e a pratica dos ensinamentos de Jesus.
Não podemos jamais conceber a ideia de um Cristianismo limitado a um grupo {A} ou {B}, portanto não aceite que alguém lhe imponha um Cristianismo que faz a instituição crescer aonde a glória vai pra os líderes, e o que é pior, tem muita gente aceitando isso.
Não sejam bitolados a viver uma vida apenas no âmbito templário e nada mais, isso fará de você um ser religioso. A postura de cristão não deve ser apenas na igreja tem que ser um processo normal, uma vida onde de fato eu sou seguidor de Cristo.
 Diga não, a limitação da vida cristã. Fico imaginando as pessoas que limitam o viver o Cristianismo só na igreja, sinceramente, quando Jesus voltar e eles não estiverem na igreja, o que será? 
É brincadeira gente só pra descontrair.

Pr. Lucivaldo Dionísio.

Um comentário:

  1. PASTOR É CLARÍSSIMO ESSE CRISTIANISMO "TEMPLARIO"..AS PESSOAS NÃO SÃO MAIS "DISCIPULOS" A ENSINAR O EVANGELHO O QUE ERA PARA SER FEITO..MAS AGORA VEMOS SÓ..UM:-VOCE PRECISA IR NA IGREJA! OU UMA CHAMADA DE ATENÇÃO:-TÁ VENDO TA ASSIM PQ NÃO VAI NA IGREJA,UMA BRASA LONGE DO BRASEIRO APAGA!..TÃO FUTIL..VAGO ESTE EVANGELHO DE APARENCIAS..

    COMPARTILHAREI AGORA MESMO PASTOR!!

    GRAÇA E PAZ

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.