terça-feira, 24 de julho de 2012

Um lixo chamado musica gospel.


Fonte: Blog do Ciro

 


O que você acha da musica gospel que está tomando conta do país?


Vale apena mesmo escutar? Eu sei que o que vou expor neste artigo é um tanto que complexo mas o que não é complexo nesta vida? Eu particularmente sou bastante analítico naquilo que ouço, mas sei que isso não é uma regra pra todos. Vivemos em um país que todo lixo que ofusque o raciocínio lógico é bem aceito, mas vamos lá.

O que mais vejo são alguns evangélicos protestando contra as musicas de duplo sentido, é claro tem mais é que fazer isso mesmo ,mas os mesmos que protestam são os mesmos a emprestar seus ouvidos para as porcarias gospel que estão no mercado, que interessante né?(risos) Caramba que tristeza que sinto em relação a nossa cultura em recepcionar essas famigeradas musicas  sem analisar o seu conteúdo, o pior de tudo é que os cantores tem a ousadia de dizer que cantam para a "Gloria de Deus". Meus amigos sinceramente eu não acredito ser para a Gloria de Deus, o que vejo são pessoas que buscam o sucesso através de inverdades, de manipulação da emoção, escrevendo letras que são antropocêntricas e que reduzem Deus a um garçom que faz a vontade do povo, musicas recheadas de experiências pessoais que tem sido colocada como regra e o mais alarmante é que as tais experiências são influenciadora e usada até como regra de fé. O que temos visto são musicas que seu conteúdo geralmente são: vitorias, você vai  vencer, ser exaltado, fogo puro e outras  desgraças como sabor de mel e etc.

Na verdade o propósito desses  cantores e suas musicas é agradar um publico especifico é interessante  que 90% das canções são de ordem "pentecostal", ou seja, passam uma mensagem que tem uma linha doutrinaria suspeita e na maioria das vezes herética. Portanto, com toda sinceridade, são poucos os cantores que se salvam ,e que de fato tem compromisso com as verdades do Reino. Nunca achei que fosse dizer isso mas, prefiro ouvir MPB(Música Popular Brasileira) ao invés dessas musicas que não edificam em nada! Pelo menos MPB TEM ALGUMA POESIA E FRASES INTELIGENTES.

PR:Lucivaldo Dionisio

                               

19 comentários:

  1. Tamo junto, pr. Lucivaldo! Coaduno com a mesma opinião! Estamos adorando ao Senhor com sacrifícios aleijados, cegos e defeituosos (Ml 1:6-8)!

    ResponderExcluir
  2. METE BRONCA NESSAS PORCARIAS LUCIVALDO. CERTÍSSIMO.

    ResponderExcluir
  3. meu amigo mpb nao tem duplo sentido, nao tem heresias tbm?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem todas. muitas falam de coisas boas, positivas. Há de se ter um pouco de tutano pra distinguir o joio do trigo, como também distinguir a boa música gospel da ruim. Não é só porque tem rótulo de "evangélico" que é necessariamente bom.

      Excluir
  4. MUSICA GOSPEL E COMPARÁVEL AO TAL SERTANEJO UNIVERSITÁRIO..OU SEJA LIXO IMUNDO !!..

    ResponderExcluir
  5. Concordo quanto a algumas músicas ditas "gospel" (com gospel diferente de evangelho) recheadas de teologia da prosperidade, teologia da vingança, vitória para cá, vitória para lá, porém, não curto MPB e não aconselharia a trocar seis por meia dúzia. (embora aprecie poesia independente de ser numa canção ou numa literatura qualquer). São os mercenários que existem em todas as esferas (música, pregações, etc dispostos a tudo (R$, U$$, Euro) menos a pagar o preço literalmente em prol do gospel, do evangelho.

    ResponderExcluir
  6. Respeito sua opinião, mas tenha cuidado com algumas palavras "amigo", ou você pode se ver lutando contra o próprio Deus.

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo Pastor,até que enfim uma mente coerente com a realidade,esses lixos "gospeis" ninguém merece,o complicado que isso virou regra de fé,vejo isso com minha irmã que não ouve outro tipo de música se não for as "Sabores de mel",que mais se parece com sabor de "fel",isso me entristece,seguem como gado que vai ao matadouro sem ao menos raciocionar,somente engolem e pronto.Deus guarde e te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lixo é esses funks com letras podres que a gente é obrigada a escutar quando sai na rua,porque são muito tocadas em carros em alto volume.Infelizmente tem muita gente aquí precisando se converter ainda.É lamentável!!!

      Excluir
  8. FILHO VAI SE CONVERTER, A MUSICAS SÃO PARA EDIFICAR AS PESSOAS, A PESSOA ENTRA NO CULTO TRISTE E SAI ALEGRE E FORTALECIDO PELA PALAVRA DE DEUS E PELAS MUSICAS QUE LEVANTAM SUA AUTO ESTIMA,ALGUMAS MUSICAS SÃO DE ADORAÇÃO OUTRAS PRA ENCORAJAR OS MAIS FRACOS, CONCORDO QUE TENHA ALGUMAS LETRAS ERRADAS, MAS NÃO SE PODE GENERALIZAR, PORQUE VOCÊ NÃO PARA DE CRITICAR E VAI CUIDAR DAS OVELHAS DE CRISTO, APOSTO QUE FOI LEVANTADO PELO CURSO DE TEOLOGIA E NÃO POR DEUS. E OUTRA VOCÊ FALA QUE PREFERI OUVIR MPB DO QUE ESSAS MUSICAS GOSPEL, FILHÃO SAI DE CIMA DO MURO,VOCÊ CRITICA MUSICAS QUE FALA DE DEUS E ADORA AS DO MUNDO.Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
    Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
    E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

    1 João 2:15-17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que quem tem curso de teologia não é ungido por Deus. Imagine se toda pessoa que quizesse ser médico virasse pra deus e dissesse " Deus, toma minhas mãos para operar", assim são esses pastores que aparecem nessas igrejinhas do nada. Sem base teológica, sem estudo, tudo na base do derruba e queima. Não é à toa que existam tantos crentes safdos por aí. o cara é só fachada e contar vantagem. Lamentável.

      Excluir
  9. VERDADEIRO INSTRUMENTO DO DIABO PARA EXISTIR O VERDADEIRO SINCRETISMO RELIGIOSO E MISTURA ENTRE O SANTO E O PROFANO. AXÉ, REAGGE, FUNK TUDO GOSPEL. HOJE JÁ SE FALA EM BALADA GOSPEL, DEPOIS EM MOTEL GOSPEL, DROGA GOSPEL, PROSTITUTA GOSPEL, ENFIM, TUDO QUE EXISTE NO MUNDO COM O "SUFIXO" GOSPEL. NÃO EXISTE MAIS A SEPARAÇÃO ENTRE A IGREJA DO SENHOR E O MUNDO. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA SUA IGREJA. SE É QUE AINDA EXISTE.

    ResponderExcluir
  10. Se você não gosta por que se preocupa tanto... não estamos te obrigando a adorar a Deus...

    ResponderExcluir
  11. Descordo totalmente desse cara que se diz pastor.O diabo quer isso mesmo,confundir as pessoas.Ele que quer ser adorado.Não importa se é gospel ou não,são músicas inspiradas por Deus,músicas de adoração e quando eu ouço muitas delas eu sou tocada pelo Espírito Santo e sinto a presença de Deus e o amor Dele através dos louvores.Não podemos generalizar.Deus se entristece muito quando esse tipo de assunto é abordado e o Diabo bate palmas.Cuidado!!! Jesus está prestes a voltar e é Ele que vai julgar.

    ResponderExcluir
  12. O GOSPEL TEM TUDO QUE E MUNDANO , FUNK , FORRO , METALEIRO , TROUXE O LIXO PRA DENTRO RESUMINDO , O SISTEMA RELIGIOSO FEDE

    ResponderExcluir
  13. Musica não tem "religião" lembrem-se disso. Nao importa se é gospel ou nao, musica boa e ruim tem pra todo gosto.

    ResponderExcluir
  14. Amigão. Tu percebeu que, no primeiro parágrafo, o que tu falou que essas musicas “heréticas” fazem é exatamente o que um pastor faz? Santa hipocrisia, amigão. Tu não faz o mínimo sentido.

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.