terça-feira, 10 de abril de 2012

Denominações evangélicas ou verdadeiras facções?


           
Quando escrevo sobre este assunto sempre sou questionado se faço parte em alguma denominação. Minha resposta é que eu sou pastor e ensino em uma Congregação Batista, só que isso não quer dizer que eu tenha que me calar diante dos malefícios que essa idéia denominacional  tem trazido pra o seio do cristianismo. É triste olhar pra tudo isso e ver a divisão que há entre nós. O mais interessante é que professamos que Jesus é o SENHOR e que fazemos parte do corpo de cristo, mas essa idéia facciosa tem dividido o povo de Deus. Pra vocês terem uma idéia da gravidade quando vem um membro de uma denominação {centenária} aqui pra nossa igreja nós somos obrigados a recebê-lo por aclamação, é que eles não dão carta pra igreja batista (que coisa) e tem a pior parte: eles ainda dizem as pessoas que saem de lá "você ta saindo de uma igreja que tem doutrina pra ir pra uma igreja daquela?". Pois é queridos irmãos quando me refiro às facções evangélicas é porque estão causando discórdias no meio do povo de Deus e isso vem se agravando mais e mais. Não dá pra suportar mais isso. Somos cristãos em Cristo Jesus ou nas denominações? Qual é o nosso alvo? Parem pra perceber o que o nosso orgulho está fazendo conosco.
Sem contar a idéia que se tem hoje de que qualquer denominação que se intitule evangélica de fato prega o evangelho. Por exemplo será que as igrejas que pregam a prosperidade ao invés do verdadeiro evangelho podem ser consideradas evangélicas? Temos que dar um basta nisso tudo e entender que a denominação só pode ser considerada como evangélica se ela de fato pregar o verdadeiro evangelho. Ela tem que ter visão de Reino, isso quer dizer: pregar o evangelho não pra fazer a denominação crescer, mas o Reino. Isso sim é a visão de Cristo. DENOMINAÇÕES E FACÇÕES. Hoje parece não haver diferença. pr. Lucivaldo Dionísio

4 comentários:

  1. amem querido .que DEUS continue nos abençoando

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, nunca se cale em dizer a verdade irmão. parabéns pelo post

    www.queissoirmao.com
    www.facebook.com.br/queissoirmao

    ResponderExcluir
  3. Desde quando comecei estudar sobre "história do cristianismo" mais se acentuou em mim a impressão de que as denominações são simplesmente uma repetição de 1ªCo 10,11,12. Basicamente todas as denominações iniciam-se por discordâncias e contendas, e o que vemos hoje é algo que sempre existiu, ou seja, interesses pessoais, ganância, ambição e sede de poder. A diferença é -- como você citou -- que no início a heresia ou desvio era considerado como tal, e estes não eram aceitos no meio [ vide os arianos por exemplo ] enquanto hoje os "montanistas", "os monarquianistas'', "os maniqueístas", "os donatistas", "os pelagianistas" etc do século XXI são aceitos e considerados como cristãos. Assim como você, também tenho observado que muitos daqueles que não pregam o verdadeiro Evangelho são aceitos como cristãos, porque nos dão um número maior no censo, porque defendem algumas questões que nos interessam. Apesar de considerar que o momento atual do cristianismo com suas múltiplas "facções", seja algo que transmite e demonstre ser uma verdadeira "parafernália", creio na soberania de Deus e que Ele através destes fatos está indicando os que são "joio", e os que são "trigo".
    Abraços.
    Fabio.

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.