quinta-feira, 5 de abril de 2012

Não confunda liberdade cristã com libertinagem


        
Durante muito tempo de minha vida cristã fui questionado quanto a questão de que o cristão não perde sua salvação .Eu, claro sempre defendendo que o sacrifício de Jesus foi eficaz e todos os escolhidos, claro não perdem sua salvação jamais .Claro que isso sempre foi uma polemica e na maioria das vezes em que discuti o assunto, sempre me faziam esta pergunta:
  1. “Quer dizer que se eu não perco a salvação posso viver uma vida desregrada e mesmo assim vou ser salvo?”
Note que o tom da pergunta é uma tanto que irônico, eu sempre achei esse tipo de pergunta em relação à segurança de nossa salvação meio que infantil e sem noção pra quem conhece o plano de salvação. É claro que com isso eu não esteja dizendo que em nosso meio não haja pessoas usando da liberdade cristã pra dar ocasião à carne.
O que eu quero aqui esclarecer é que aqueles que são salvos em Cristo Jesus Vão sim ter os seus momentos de fraquezas como todo homem e mulher de Deus na historia tiveram, mas isso não vai acontecer como alguns pensam que os salvos em Cristo Jesus vão tipo premeditar sua queda dizendo: “Eu estou salvo então vou sair por aí vivendo uma vida promiscua e está tudo bem!” Não queridos não é assim que a coisa funciona.

Vamos analisar os três aspectos da salvação:

  1.     Justificação
  2.     Regeneração
  3.     Santificação


É preciso entender que o salvo em  Cristo Jesus obedecerá a esses aspectos do contrario ele não pode ser sal, ou seja, todo escolhido vai passar por isso não tem como fugir .Aqueles que são salvos e estão ainda sem esclarecimento eles, com certeza, voltaram pra o que chamamos de a vontade soberana de Deus.

Portanto, não me venha com isso de que o salvo tem libertinagem ao invés de liberdade. Liberdade cristã sim, libertinagem jamais.


Pr:Lucivaldo dionísio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.