sábado, 28 de abril de 2012

Adultos que agridem crianças


Adultos que agridem crianças
                                                                                             
                                                                                   Por: PR: Lucivaldo Dionísio


  Quando resolvi escrever este artigo fiquei um pouco em dúvida quanto ao que iria usar por tema, foi quando me veio à idéia de usar o tema acima citado. Pois bem, quem estava esperando que eu fosse dar alguma noticia de maus tratos infantis está enganado, o tema é apenas uma alegoria.
Fonte:Internet
O que eu quero na verdade abordar é a intolerância que há entre cristãos em relação ao seu ponto de vista doutrinário. Hoje nós temos duas correntes que são com certeza as que se chocam mais, falo sobre os calvinistas e arminianos. Eu sei que isso dá o que falar e não quero aqui dar informações históricas até porque quero ser bem objetivo naquilo que eu tenho pra falar; eu sou um apreciador nato dos pensamentos calvinistas acerca das doutrinas bíblicas, entenda não quero aqui discriminar, mas acho a corrente doutrinária arminiana um tanto quanto sem argumentos naquilo que defendem, mas o que eu tenho observado é que uma boa parte dos calvinistas aqui em nosso país já foram arminianos, e o mais interessante é que quando assumem a postura calvinista claro passam a ter uma maior aptidão para os estudos e de fato começam a ter uma visão correta da bíblia, só que junto com isso eles contraem também uma visão perigosa acerca do próprio evangelho, um dos exemplos que Jesus nos deu foi o do discernimento. Sim Jesus sabia quais precisavam ser esclarecidos e quais eram os que precisavam ser repreendido de forma dura. Na verdade hoje não se faz essa dicotomia qualquer pessoa que não concorde com o ponto de vista é rebelde, é passivo de uma pisa de Bíblia; digo no sentido de que são até agredidos. O apóstolo Paulo cita em seus escritos, fala sobre o crente fraco e os que são crianças na fé; isso não é uma colocação a quem é novo convertido não, mas ele fala de pessoas que são vagarosos para entender determinadas coisas. Só que os que têm conhecimento precisam suportá-los com amor e paciência. Outra coisa que eu defendo é que o evangelho é um processo, não basta apenas saber que Jesus é o Salvador, mas dentro do próprio ensinamento existem outras questões que precisam ser ensinadas, alguns privilégios que geram gratidão em nós. Por exemplo, predestinação, expiação limitada, perseverança dos santos, soberania de Deus, decretos de Deus são questões que até mesmo muitos de nós tivemos todo um processo pra aprender e não vai ser do dia pra noite que vamos colocar isso na cabeça de alguém. Ou tomamos a postura de esclarecedores ou então vamos ser ditadores da fé. Erramos porque queremos ensinar e convencer a pessoa quando na verdade quem convence é o Espírito Santo esqueceu? Não podemos mais sair por aí agredindo e agredindo. Metendo o pau em todos. Eu sei que tem pessoas que devem ser tratadas como rebeldes, são justamente aquelas que não querem nada com nada. Mas precisamos aprender a fazer a distinção entre o crente fraco e o crente rebelde não podemos mais agredir “crianças na fé” porque com certeza seremos cobrados por isso. O que temos que fazer é discipular, esclarecer, deixar de agredir crianças na fé. Têm horas que me dá até certa pena de algumas pessoas menos favorecidas doutrinariamente. Têm uma série de coisas que permeiam uma pessoa dessa, por exemplo: seu líder que não tem nenhum conhecimento, os recursos que essas pessoas não sabem onde encontrar, o psicossocial, pessoas que nasceram ouvindo isso e o resultado é isso que vemos; portanto quero deixar claro aqui que não sou um advogado da corrente arminiana, sou apenas um educador que está muito preocupado com o andar da carruagem. Como entenderão se não há quem explique. Você que adquiriu conhecimento e não passa, acha mais fácil agredir as crianças na fé, reveja seus conceitos. Como agiria Jesus? Como agiria Paulo? Como agiria Calvino Se tivessem a oportunidade de esclarecer?

Quantos aos arminianos fanáticos e de dura servis, eles com certeza serão julgados por não darem ouvidos a Palavra de Deus. Concluo dizendo que precisamos mais do que nunca como pessoas que se dizem ter conhecimentos, sair da nossa zona de conforto e agir, esclarecendo as Verdades de Deus. Façamos nossa parte.

PR: Lucivaldo Dionísio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.