sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Porque tem tantas pessoas decepcionadas com as denominações.






                Porque tem tantas pessoas decepcionadas com as denominações.
Tem muita gente que ao ler meus artigos criam uma imagem meia que distorcida daquilo que realmente sou e penso, por exemplo tem pessoas que acham que eu sou um revoltado com as denominações ,e que quando eu protesto eu generalizo instituições serias.Quero expor qual é realmente meu ponto de vista e minha analise daquilo que representa as denominações aqui em nosso país e o porque tem tantas pessoas se decepcionando com elas.
Hoje não são poucas as pessoas que deixaram literalmente de ir as igrejas evangélicas ,por conta de algumas atitudes por parte de lideres e de membros , mas seria de fato essa uma atitude correta ? pois bem olhando por um ponto de vista denominacional quando alguém deixa de ir a uma igreja evangélica ,ele é caracterizado como uma pessoa que se afastou do evangelho,ele passa a ser discriminado ,muitos deixam de falar até ,e o que é pior tem muitos que levam nome de rebeldes. Quero mostrar algumas causas pelas quais as pessoas tem se afastado das denominações .
1)Muitas denominações de uma forma indireta querem se colocar acima do Reino,com isso as denominações são mistificadas, e fazer obras para denominações é o mesmo que fazer pra Deus ,mesmo que essa motivação seja para agradar a homens.

2)Muitas denominações não cuida das ovelhas pelo contrario chegam a matar.
Elas expõe pessoas a umas disciplina onde a vida particular de uma pessoa que está arrependida ,é colocada pra todos saberem e com isso ao invés de ter um cuidado minucioso ,a pessoa passa por uma serie de criticas que são destrutivas ,e claro isso acaba matando a pessoa .

3)Seus regimentos interno tem mais autoridade do que a própria bíblia,
É interessante como muitos lideres denominacional não tem nenhum pingo    de respeito pela autoridade bíblica ,e por isso passam por cima de tudo por causa da satisfação pessoal . 

4)As denominações são facciosas,ou seja há  partidarismo,contendas  ,existem grupos que são benificiados por terem influencias sobre os lideres,  são pessoas que contribuem de forma religiosa com seus dízimos e ofertas e  por isso  gozam de regalias.

5)As denominações formam lideres que são intocáveis,por isso aquela expressão não toqueis nos ungidos ,e isso cria uma esfera de homens que na verdade assumem a postura de deuses .
Eu poderia aqui citar muitas coisas ,mas prefiro parar por aqui,dizendo que infelizmente eu não tenho muito que contestar com os revoltados de certa forma eles tem razão ,eu mesmo não aconselho pessoas ir a algumas denominações ,porque na verdade elas matam de forma feroz ,por isso eu as descaracterizo como ,que  estejam a serviço do Reino.   
PR:lucivaldo Dionísio .

Um comentário:

  1. Concordo plenamente irmão Lucivaldo. Estive 13 anos dentro de uma denominação, e ao longo desses anos, pude ser acordada pela Graça do bom Deus. Hj ñ me encontro mais lah, pq fomos convidados a nos retirar por tentar mostrar a verdade e pregar o evangelho "Puro e Simples". Me reúno como igreja nos lares com alguns irmãos, e tem sido uma grande benção pra todos nós. Enfim, livre do sistema... (como vc mesmo disse em outro post, festividades e mais festividades...rs)

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.