quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Eu resolvi matar o deus dos crentes


                               
                                             Eu resolvi matar o deus dos crentes

Esse é  mais um artigo polemico que resolvi escrever, eu sei que muitos religiosos quando lerem vão me praguejar demais e até dizer que isso é uma blasfêmia. Mas como meu compromisso é com a verdade então eu não tenho do que me preocupar com o que vão achar de mim. Quero nesse artigo mostrar algumas verdades que muitos precisam saber, a primeira e talvez a mais importante delas, é que eu tenho plena certeza que o deus dos crentes nada tem haver com o Deus revelado nas escrituras. Portanto, esse vai ser o nosso ponto de partida para o esclarecimento do porquê precisamos matar esse deus atual, que tem sido pregado em muitas igrejas evangélicas descaradamente . Vamos lá pra algumas razões pelas quais esse deus tem que morrer:

1) Esse deus tem que morrer por que é um deus limitado e que é obediente a qualquer crente fiel e ativista;

2) Esse deus tem que morrer por que ele não é soberano, ele tem poderes dos quais ele é obrigado e repassar pra os crentes os tornando super poderosos;

3) Esse deus tem que morrer, por que ele se arrepende, ele escreve e apaga o nome do livro da vida. (Na verdade ele nem sabe a quantidade dos que vão ser salvo) Todas as coisas o pega de surpresa;

4) Esse deus tem que morrer, por que sua palavra revelada e nada é a mesma coisa ,qualquer experiência pessoal que satisfaça o povo santo pode se colocar acima de sua palavra;

5) Esse deus tem que morrer por que ele anda sonhando demais, e seus sonhos são lindos e contagiantes, ele é tão sonhador que acaba dormindo;

6) Esse deus tem que morrer, por que ele é muito desorganizado, ele não tem um plano eterno, ele não sabe de nada, tudo está entregue ao acaso e a orações que mudam os seus propósitos;

7) Esse deus tem que morrer por que o diabo mede forças com ele e acreditem, as vezes, leva vantagem e vive atrapalhando seus planos;

8) Esse deus tem que morrer por que se agrada das porcarias que seus servos lhe oferece, os cultos hipócritas. E tem mais, quando o pessoal não vai ele fica "tristinho";

9) Esse deus tem que morrer porque a salvação não lhe pertence, ele não pode dá a quem quer, tem que que ser aqueles que lutam e pagam preço na obra e que lhe aceitou e  buscou por eles mesmos sem nenhuma influencia sua.

Quero encerrar dizendo que, enquanto não matarmos esse deus nós teremos erros e mais erros aberrantes sobre o Deus verdadeiro.

Pr:Lucivaldo dionisio

Um comentário:

  1. Eu entendi o que quis dizer com este artigo, mas muitos não compreenderão, porque a forma está mais que formal e a linguagem é confusa. Mas entendi o que quis dizer. Infelizmente muitos se apostataram da Fé, passaram a ser mais egoístas, amantes mais dos bens do que uma alma humana. Até mesmo na hora de confessarem seus pecados, o que deveriam ser segredo, acabam sendo revelados por pastores anti-éticos. Mas acredito que este texto que foi escrito não deve ser generalizado, pois tem muitos cristão que vivem da forma que a Escritura ensina e na qual o Deus vivo e Jesus Cristo os colocam na posição de humildes e não tolos! Os tolos serão no momento certo julgados e entregues ao seu destino.

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.