sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Divorcio e agora?


                                          

                                              

                                   Divorcio,  será que isso é de Deus?    
O que Deus pensa sobre o divorcio? Sempre me fiz esta pergunta ,mas claro o meu conceito sempre estava ligado a cultura evangélica .Até que parei pra fazer algumas perguntas sobre o assunto .
1)o que jesus tinha em mente quando proferiu aquelas palavras sobre o assunto?
2)o divorcio é impossível, independente das circunstancias ?
3)casado uma vez casado pra sempre ?
4)o que o texto que falar ?
Foi baseado nestas perguntas que resolvi escrever este artigo, sempre tive muitas duvidas sobre isso ,até que parei pra refletir em alguns pontos que julgo ser de suma importância, por exemplo ,Jesus disse que a carta de divorcio só deveria ser dada  mediante o ato da relação sexual ilícita ou seja o adultério.
Mas paremos pra refletir, adultério é tudo aquilo que foge do que é normal,  vamos analisar ,será que adultério em relação ao casamento só é aquilo que está relacionado a relação sexual e nada mais? quando falta o respeito ,isso não seria adultério, quando falta carinho, cuidado, amor, será que isso não se caracteriza em adultério já que no casamento isso era pra ser algo normal? pois é mas ninguém para pra refletir nisso ,e acreditem ,tem muitos casamentos já se acabaram a muito tempo ,mas em nome da sociedade o cara tem que viver uma vida infeliz e aparente isso é muito ruim .
Queridos eu sou a favor do casamento claro ,não apoio o divorcio promiscuo ,onde o homem ou a mulher por motivos fúteis deixam seus lares e vão em busca de novas aventuras, sou totalmente contra esta postura, mas por outro lado eu não apoio jamais um casamento de aparências onde só agrada a sociedade e nada mais.
Portanto é muito bom falar de um assunto quando é os outros  que estão passando a experiência,muito bom falar sobre divorcio e dizer que isso não pode acontecer jamais quando o seu casamento vai bem ,eu defendo que cada caso é um caso.
Imagine você casado com alguém e ao chegar em casa essa pessoa matou seus filhos ,você seria obrigado e terminar o resto de sua vida com essa pessoa? reflita nisso.
Pr:lucivaldo dionisio

2 comentários:

  1. Jesus não lança mão de Sua noiva, mesmo sendo ela tão adúltera. Ele é o nosso exemplo. Divórcio é abominável e é para os duros de coração.

    Largar o cônjuge é muito pior que abandonar um filho.

    ResponderExcluir
  2. pois é ,eu concordo com você ,mas vc tambem não acha que cada caso um caso?

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.