segunda-feira, 23 de abril de 2012

Como deixar o Diabo feliz da vida?


  












Quero através deste artigo mostrar que aquilo que achamos que está agradando a Deus, na verdade tem sido um banquete e tanto pra o Diabo e olhe que eu sou da linha de que Deus é soberano sobre todas as coisas! No entanto, eu não podia deixar passar em branco tantas coisas que tem sido praticadas no meio evangélico que tem deixado o diabo feliz da vida. Vamos lá as principais coisas pelas quais o diabo fica feliz:

  1.      O Diabo fica feliz quando os crentes afirmam: “Eu piso na cabeça dele o amarro também, ele está neutralizado!” Isso faz com que os crentes pensem ser verdade, e não param pra perceber que o diabo, na verdade, está cegando essas pessoas pra que não enxerguem a Soberania de Cristo e que com os seus próprios méritos eles destruam o Diabo (digo com as forças humanas);
  2.        O Diabo fica feliz quando “Mulheres de Deus” deixam seus maridos em casa largados vão fazer a obra e dizem: “A minha comissão vem em primeiro lugar!” E ainda dão “Gloria e Aleluia”;
  3.         O Diabo fica feliz quando eu vou a caminho da igreja,  de repente alguém me para e diz: “Quero ouvir uma palavra” e Respondo: “Agora não dá. Estou atrasado pra o culto, outro dia quem sabe”;
  4.         O Diabo fica feliz quando faço da Bíblia meu amuleto tanto de sorte como de proteção. Como identidade ou como minha Caixinha de promessas (você também já deve ter tido uma);
  5.      O Diabo fica feliz quando entrego o dízimo já barganhando com Deus, querendo Uma recompensa em troca. "Se Ele não me der vou ficar chateado e vou desistir da caminhada." Portanto, assim eu exijo de Deus;
  6.      O Diabo fica feliz quando reivindicamos de Deus, decretamos, exigimos e até Quando Dizemos: “O Diabo já perdeu!”.
  7.      O Diabo fica feliz quando defendemos nossas denominações até mais do que o próprio evangelho de Cristo e por ela nos separamos e chegamos até mesmo a colocar outras denominações no inferno. Ficamos até sem falar com outros irmãos, tudo por que o meu estimado líder proibiu;
  8.        O Diabo fica feliz quando você faz de seu pastor o seu “deus”, e diz abertamente: “No dia que esse homem sair daqui eu sairá também, Amo esse homem!” Como o diabo gosta disso (Idolatria Santa);
  9.        O Diabo gosta de uma boa briga por conta da liderança de departamento, quem faz melhor e faz questão de passar na face da outro (a) o quanto é insubstituível;
  10.       O Diabo fica feliz quando formulamos a ideia de que é dando glória que ele vai embora, que falando alto, mudando a locução da voz, Que indo aos cultos que têm os chamados “movimentos”, O intimida (Puro emocionalismo);
  11.        O Diabo fica feliz com toda essa baboseira que se acrescenta ao culto e que pra palavra só resta 20 minutos (e olhe lá) "-Não pode passar do horário!" (diz o líder). Nesses 20 minutos muita gente ainda vai dormir na igreja, inclusive o líder.
  12.      O Diabo fica feliz quando a Soberania de Deus é trocada pelo antropocentrismo (onde o homem fica sendo o centro de tudo). Já não se fazem mais Cultos Cristocêntricos!
  13.      O Diabo fica feliz por ver o homem não ter certeza da vida eterna a ponto de dizer que “Salvação se perde”;
  14.       O Diabo fica feliz quando declaramos que “O homem Paga um Preço” pela salvação e que no sacrifício, cristo Fez 99% e o homem 1%.
  15.    O Diabo fica feliz quando faço da igreja o único lugar de adoração e o único lugar onde busco a Deus. Na igreja eu sou "espiritual", no cotidiano "nada".

Pr. Lucivaldo Dionisio

4 comentários:

  1. O mais triste é ver que as pessoas estão cegas. Fazem tudo isso e acham normal...
    Está cheio disso no nosso cotidiano!
    Deus nos livre disso...

    ResponderExcluir
  2. essa é a nossa missão lais abrir os olhos do povo pra que enxerguem que o verdadeiro evangelho está longe de ser vivido

    ResponderExcluir
  3. RS..QT GENTE FAZ A "ALEGRIA" DO DIABO NÉ MESMO?...

    PRA SE PENSAR....

    GOSTEI!

    ResponderExcluir
  4. Obs Pastor o Diabo também fica feliz quando o homem de Deus e de familia não edifica a própria casa mas quer edificar e indireitar as ovelhas

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.