sábado, 7 de abril de 2012

O "Outro" pecado imperdoável.




Oi gente, tomei a coragem de falar sobre um assunto que muitos têm medo ou preconceito para esclarecer. A bíblia sagrada menciona que todos os pecados são perdoáveis menos um a “Blasfêmia contra o Espírito Santo”. O que seria esse pecado? 

“- A blasfêmia contra o Espírito santo é a ação consciente do homem que atribui, aos demônios, a ação verdadeira do Espírito santo.”
(Definição resumida, Para que haja uma melhor compreensão.)

Na verdade, o que eu quero expor é que a maioria dos evangélicos, inventou um outro pecado que também não tem perdão, o Homossexualismo, É bem interessante, na visão de muitos é um pecado imperdoável. Pare pra perceber que hoje a igreja trata dos adúlteros, dos homicidas, dos mentirosos, dos ladrões, das prostitutas e de quase todas as “classes” de pecados, mas quando esbarramos no pecado do homossexualismo perdemos a graça, e logo nos vem a mente a sentença. Queridos, quero que vocês entendam minha posição,

 - Eu não sou um liberal, nem um defensor da “classe”, mas eu sou um cristão que encara não o homossexualismo, mas, o pecado, até porque o próprio Jesus disse: “Que é do coração do homem que procede todos os males.”

Eu paro e medito na incapacidade da igreja de cuidar de pessoas que estão sujeitas a esse pecado. Claro, é bem mais fácil julgar e dar o veredito final. Eu não estou aqui defendendo aqueles que se conformam com o pecado, mas, aqueles que têm esse sentimento e estão lutando, só que, vão acabar sucumbindo por que não tem apoio. O que temos são um bocado de políticos evangélicos lutando, e claro, eu quero crer que é por uma questão de princípios e não apenas de política. Eu sei queridos, o pecado na vida de alguns anda de forma solta e tem muitos que não estão nem aí pra nada, mas paremos pra meditar qual seria a postura de Jesus em nossos dias em relação a isso. O que Jesus faria se chegasse um Homo Afetivo dizendo: “-Jesus eu tenho esse sentimento, mas não consigo me libertar!” O que faria Jesus, o sentenciaria ao inferno Ou iria acompanhá-lo até o fim? O evangelho tem que ser  pregado a todos, menos aos homossexuais?
(Você pensa) “-Afinal de contas pra eles não tem jeito!”
Pra quantos você já esclareceu o plano de salvação?

Pois é, eu só sei que se acontecesse nas igrejas hoje iriamos presenciar um ato de discriminação. Queridos, isso não é demagogia não, é ser Cristão! Não podemos privar ninguém de ouvir o evangelho. Que Tal exercitar o “IDE”, ao invés de esperar que venham até você. Quero concluir com a seguinte questão, tenho dois filhos, que são lindos, me pergunto: Se a opção sexual deles for a Homo afetiva, o que eu devo fazer colocá-los pra fora de casa? Matar? Expulsar o demônio?

Sinceramente,
"A igreja não pode criticar se ela não esclarece, não mostra a verdade!"
Quero encerrar dizendo homossexualismo é pecado sim, mas não é o fim. Jesus pode libertá-los, só que pra isso, eu tenho que esclarecer.

Tenham uma boa leitura.


Pr. Lucivaldo Dionísio 

4 comentários:

  1. Concordo contigo Lu.Lembrando que acolher não é aceitar o pecado e se condenar junto, mas ensinar com amor e verdade, pois amor sem verdade não influencia ninguém. Poi nunca se amou tanto como neste dias e ainda estamos atolados em pecados. portanto nosso amoroso Deus é santo e justo.

    ResponderExcluir
  2. Estou saindo de uma vida de homosexualidade...
    Não está fácil sei que é pecado mas o que adianta pois é isso que o meu coração sente
    Vou estar enganando a mesmo
    Fingir que sou heterossexual. E na verdade sinto sentimento por outro homem
    Muito confuso isso

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.