segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sentir a Presença de Deus ,o que de fato é isso ?


                                  

Segundo as minhas contas eu passei a frequentar uma igreja em 29 de Junho de 1997,desde então eu me denominava como crente ou convertido ,vocês escolhem ,mas o que de fato eu quero abordar não é a minha pobre experiência pessoal ,mas sim sobre o fenômeno que os evangélicos denominam de presença de Deus ,durante muito tempo eu me perguntei claro me baseando no que a bíblia fala sobre o assunto ,e cheguei a dura e esclarecedora realidade ,a maioria das experiências que os crentes denominam como presença de Deus ,não passam  de emocionalismo,e euforia da carne ,já vivi no meio pentecostal e é lá  onde tem o maior índice de engano que eu já ví ,sem querer ofender os irmãos do movimento centenário,mas eu quero em poucas linhas tentar explicar o que de fato está acontecendo nos dias atuais ,vamos lá .
A biblia de fato relata experiências de homens que sentiram sua presença e tiveram suas vidas transformadas ,houve tempo que era normal a manifestação de Deus usando formas humana ,que é o que a teologia chama de Teofanias ,apesar de Deus ser o mesmo essas manifestações foram sofrendo algumas alterações ao longo do tempo ,por exemplo existiu uma epoca em que Deus silenciou em torno de 400 anos ,até a vinda do Messias ,que através de seus ensinos manifestava a presença de Deus para os homens ,era de fato a chance dos homens entrarem em comunhão com o Deus todo poderoso ,dessa forma se deu  a presença de Deus entre nós ,na era apostólica Deus se manifestava de forma tremenda através da presença ,e o tempo foi passando ,e enfim tivemos o grande milagre da reunião de todos os livros Inspirados aceitos primeiro por obra do Espirito e depois pelo ato instrumental dos pais da igreja, claro usados pela Divino Espirito santo,que é o que chamamos de Bíblia ,que é a reunião de vários livros que nós pela fé temos por palavra de Deus ,a minha maior preocupação é tentar dá um nome a isso que está acontecendo em nossos dias ,muito engano ,emocionalismo ,fanatismo,e emancipações de santidade em nome de Deus ,queridos leitores eu queria deixar bem claro que eu me considero um cristão sim ,apesar de minhas ideias não baterem com este sistema evangélico corrupto ,quem já teve a oportunidade de assistir uma reunião denominada de evangélica pentecostal ,vai compreender bem o que falo ,gente rodopiando ,outros gritando ,outros falando silabas inexistentes ,que eles insistem em chamar de línguas estranhas ,e pior que são mesmo ,igrejas que seus membros bitolam a presença de Deus na hora da apresentação da noite ,o pseudo grupo de louvor ,com suas musicas melancólicas ,que até ateu chora ,pois bem ,quando não arrepios ,que são consequências de palavras de auto ajuda ,e eles chamam isso de presença de Deus ,caro leitor já estou encerrando ,mas antes quero  antes dar minha definição sobre o assunto .
Presença de Deus .
A presença de Deus é a consciência  de que Ele existe ,e que a sua presença é manifesta através da minha obediência a sua palavra ,ou seja é o estado consciente onde aceitamos que a bíblia é a sua vontade para os homens ,e  minha obediência por amor me leva a entender que independente de autoridadades eclesiásticas constituídas eu vou obedece-lo ,é mais ou menos isso ,e não essas crises emocionais que vemos ,a presença de Deus está no amor ao meu semelhante ,até porque Deus é amor .
Lucivaldo Dionisio.

Um comentário:

  1. Gostei do poster e acrescentaria que a presença de Deus tbm Gera fruto. Fruto do espirito

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.