sábado, 14 de julho de 2012

Porque devemos evangelizar se Deus já predestinou os que vão pra o céu?

 Porque devemos evangelizar se Deus já predestinou os que vão pra o céu?Por muito
tempo fui doutrinado em uma ótica arminiana ,e claro que as minhas motivações em relação ao evangelho de certa forma me fazia um merecedor da salvação ,eu era motivado a trabalhar para agradar a Deus ,e o que é pior eu pensava que quem convencia o pecador ao arrependimento era o preço que eu pagava ,orando ,jejuando e claro indo ganhar almas ,eu sei que tem muita gente que ainda nutre este determinado conceito,e que pensa exatamente assim .
Mas a bíblia diz e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará,graças a Deus que por intermédio de sua palavra eu conheci algumas verdades como, a graça de Deus  suas consequências na vida do salvo ,aprendi sobre o plano eterno de Deus e sua soberania  transcendente ,pois é ,LOUVADO SEJA DEUS,A ELE TODA GLORIA.
Mas ao longo do tempo também ,por causa de minhas convicções eu já fui muito refutado sobre o assunto ,predestinação( escolher de antemão)claro eu até entendo que quando não deixamos nossos conceitos de lado a tendência é não aceitar algumas coisas ,que estão relacionadas a soberania de Deus ,e claro que essa discussão não é de hoje ,mas vamos lá .
A refutação que eu quero explicar é sobre a questão do evangelismo .
Porque devemos evangelizar se Deus já tem seus escolhidos ?tanto pra o céu como pra o inferno ,(pesada colocação)
Eu defendo que o evangelismo se faz necessário por algumas razões.
O evangelismo é uma ordem do próprio Jesus .em marcos 16-15 ele manda ir por todo mundo e pregar o evangelho ,a toda criatura.
Quero dá uma rápida explicação sobre este texto.Ir por todo mundo e pregar a toda criatura não quer dizer que a salvação é acessível a todos ,o ide tem dois propósitos básicos.
1)Esclarecimento a os escolhidos ,ou seja a pregação do evangelho se faz necessário para que onde houver um escolhido ele seja alcançado e esclarecido sobre o evangelho
Desta maneira os escolhidos conhecerão a voz do seu Senhor ,e se arrependerão.
2)O esclarecimento do evangelho tem como objetivo,ser ouvido e rejeitado pelos ímpios para que recaia sobre eles o julgamento do Senhor ,portanto esses são os principios de se anunciar o evangelho ,essa estória de  não anunciar o evangelho porque já somos salvos ,isso não é correto ,cruzar os braços não é característica de um cristão ,muito embora não anunciamos o evangelho pra ser salvo ,mas porque já somos salvos ,esse é o meu ponto de vista: ABRAÇOS.
 PR:LUCIVALDO DIONISIO


4 comentários:

  1. Bem explicado,com certeza...
    O verdadeiro salvo é comprometido com o verdadeiro evangelho..Não pode se calar..Como Paulo declarou:

    Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
    E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.
    1 Coríntios 9:16-17

    Graça e paz..amado irmão!

    ResponderExcluir
  2. Se possível, Pastor, gostaria de ler um comentário seu sobre "coisas do mundo" e "coisas mundanas".

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.