segunda-feira, 9 de julho de 2012

O amor aos animais acima de algumas coisas


O amor aos animais acima de algumas coisas
Tenho acompanhado na mídia em geral e em especial nas redes sociais, que se tem dado ênfase aos animais; antes de continuar me vejo na obrigação de dizer, que eu não sou nenhum monstro que odeia e maltrata animais não; eu até gosto de animais, mas as coisas estão tomando rumo totalmente contrário ao que temos por princípios.
É interessante como nesses últimos anos cresceu o número de animais domésticos, hoje nas faculdades, quem faz veterinária, tem uma probabilidade imensa de se dar bem na vida, os hoteizinhos para animais estão em alta, os altos investimentos que se faz no nível de estrutura para manter um animal depende da classe social de cada um, hoje há animais que custam em média R$ 3.000 reais pra o seu dono e isso é uma despesa fixa.
Pois é amigos, vamos agora refletir; no telejornal local aqui onde moro teve um assassinato de um mendigo, eles deram ênfase só naquele dia. O mesmo telejornal noticiou maus tratos a um cachorrinho, pasmem, eles passaram a semana falando sobre o assunto.
O que eu quero chamar a atenção é para a inversão de valores que acontece em relação a isso, eu não estou aqui pra colocar regra em como você faz uso do seu dinheiro; eu quero mostrar que não estamos nem aí para o nosso próximo que com certeza não é um animal. Vamos a mais um dado alarmante, muitos cristãos hoje tem um animal de estimação em casa, nada contra isso, eu falei acima que isso traz gastos, vamos pras escolhas.
Entre a ração do seu animal e a ajuda ao próximo o que você escolhe?
Entre ajudar um missionário que está no campo pregando a Palavra de Deus e o cuidado com seu animal o que você escolhe?
Pare para perceber que tem coisas que está na cara, é inaceitável saber que na igreja ou no mundo tem pessoas passando necessidade enquanto tem muita gente preocupada com seus animaizinhos. Eu sei que há um grande número de pessoas que vai me contestar dizendo que tem animais melhor que pessoas; é parece algo lógico isso, mas, Jesus nos mandou amar ao nosso próximo e até nossos inimigos, ou seja, que por pior que seja a pessoa sabemos que difere de animais.
Tratemos da inversão de valores; pare para pensar e perceba se a postura de muitos hoje não é essa. Tenho quase certeza que o seu cachorrinho deva estar com fome, e eu também; artigo escrito pela manhã, entre ler o artigo e alimentar seu animal com certeza você vai ler o artigo antes não é?
Pr. Lucivaldo Dionisio

Um comentário:

  1. É pastor essa matéria é reflexão pura, ela nos leva a pensar qual o nosso propósito nesta terra, eu falo por mim, sempre procuro ajudar alguém que por um motivo ou outro está em situação complicada seja ela financeira, física ou espiritual etc...más esse ajudar parece que não vem de mim é uma força maior, vejo como uma ordem divina fazer algo alguém e sempre comento com os amigos que nós temos os adotados de cristo, e sempre tem pessoas que de alguma forma ou de outra está sobre nossa responsabilidade e o mais importante disso tudo é que não somos ricos, más Deus disse que não iriamos tomar emprestado e sim ter condições de estender as mãos aos mais necessitados ou seja ter para emprestar, essa matéria é oportuna, não devemos sair por ai maltratando os animais, más Deus deixa o seu recado de amor ao próximo mesmo se esse próximo for teu inimigo...por isso comento nessa matéria, humano x humano esse é o legado do povo que serve a Deus. A paz e boa semana.

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.