quinta-feira, 22 de março de 2012

Pra Quê Ter Conhecimento?



Sempre me perguntei, por que Deus me escolheu e me confiou conhecimentos? Claro porque quando tratamos de conhecimento de Deus, não é algo que se adquire em uma total busca do homem.  Isso implica em Deus querer lhe dar, digo isso baseando-me que a bíblia é a revelação especial de Deus para os homens, isso quer dizer que foi Deus quem tomou a iniciativa de lhe dar o seu conhecimento, ou seja, ele quis revelar, mas é claro vivemos em um mundo em que poucos pensam dessa forma.
Hoje as pessoas fazem de Deus um objeto de estudos pessoais, mas sabemos que não é dessa forma. Pela infinita graça de Deus nós fomos escolhidos.

Poxa! Eu fui escolhido.

Quando paro para perceber que Deus me escolheu e me deu conhecimentos de suas verdades eu sei que foi para um propósito, sei que tem escolhidos que serão colocados em meu caminho para serem esclarecidos da verdade, por outro lado também sei que os ímpios também serão postos em meu caminho para rejeitarem a verdade e serem julgados no grande dia. 
Portanto o conhecimento não é para ser guardado no cofre do nosso intelecto, mas é igual à chuva que é dada por Deus para todos; quem for sábio aproveitará e quem não for infelizmente permanecerá com uma vida infrutífera.


Pr.Lucivaldo Dionisio Rossini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.