sexta-feira, 23 de março de 2012

O Que Somos? Discípulos ou Consumidores?





Em João cap. 6:1-71 O Senhor Jesus em certa ocasião, teve que optar entre ter 5 mil pessoas, que o seguiam por causa dos benefícios que poderiam obter através dele, ou ter 12 seguidores leais que o seguia pelo motivo certo (entretanto um deles o traiu). Em outras palavras, uma decisão entre muitos consumidores e poucos discípulos fiéis; isto ocorreu no episodio da multiplicação dos pães, narrado em João 6.

Observe:
A multidão extasiada com o milagre quis proclamar Jesus como Rei, mas Ele retirou-se do meio deles (João: 6-15). No dia seguinte, Jesus também se recusou a fazer mais milagres diante da multidão que o estava seguindo, por causa dos pães que comera (6.26-30). Sua palavra a cerca do pão da vida afugentou quase toda multidão (6.60-66), com exceção dos 12 discípulos, que afirmaram segui-lo por saber que Ele era o Salvador que tinha as palavras de vida eterna. (6.67-69).
O Senhor Jesus poderia ter satisfeito as necessidades da multidão e ter saciado seus desejos de ter mais milagres (sinais e pão). Ele logo teria sido feito Rei e teria o povo ao seu lado, mas o Senhor preferiu ter um punhado de pessoas que o seguissem pelos motivos certos, a ter a vista uma multidão pela qual os seguiam pelos motivos errados.

Preferiu discípulos, ao invés de consumidores.

Reflitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.