sábado, 31 de março de 2012

O Plano de Salvação em Poucas Palavras

1. TODO HOMEM É PECADOR: Romanos 3:23 e Sl 51-5
2. A CONSCEQUENCIA DO PECADO É A MORTE: Romanos 6:23
3. A UNICA SOLUÇÃO É JESUS: Romanos 5-8-9

1.     Todo homem é pecador

O primeiro passo pra entendermos o verdadeiro evangelho é a compreensão da nossa real situação. Quando citamos que todo homem é pecador não estamos aqui dando nomes a pecados como faz a cultura evangélica ,aqui não estamos falando de quem bebe, fuma, se prostitui, não vai igreja, não da dizimo não é isso entenda. O que estamos expondo aqui é o pecado original, herdado de nossos pais. Quando citamos sobre o pecado original todo mundo vai compreender que você pode não está fazendo nada disso que foi citado acima, mas mesmo assim esse pecado chamado original ele torna você uma pessoa digna de ser punida, portanto quando citamos que todos são pecadores isso tem que gerar em nós um desespero natural por saber que por nós mesmos não temos possibilidades de termos acesso a Deus. Rm 3: 23; Sl 51-5.

2.     O pecado traz consequências

O segundo passo pra entendermos o verdadeiro evangelho é ter consciência de suas consequências. Quando entendemos isso vamos compreender quão maléfico são as suas mazelas em nós. O nosso pecado ele nos torna incapazes de termos qualquer tipo de comunhão com Deus, pois é talvez pra muitos isso não seja tão importante mais quando refletido pelo ponto de vista de uma condenação eterna .ou seja o salário do pecado é a morte. Rm 6:23 morte aqui não apenas a separação entre corpo e espírito .mais é uma separação eterna de Deus, ou seja uma existência separado de deus pra sempre e sem retorno .baseado nisso temos mais ou menos um panorama do que o pecado ele causou em nós. Romanos 6:23.

3.      Jesus é o único que pode salvar

Para compreendermos o verdadeiro evangelho precisamos absolver esta verdade. Todos nós estávamos mortos em delitos e pecados. O ser humano por natureza era pra ter sido destruído desde quando os nossos pais caíram por causa do pecado.
Perceba:
Que em Gn 3:15 surge um preanuncio da solução, ou seja, dali por diante a esperança de uma regeneração com deus estava nele .no salvador que desde de o principio já existia, glorias a Deus .portanto a base do evangelho é que só em Jesus o homem pode chegar a reconciliação com Deus, o mais interessante nisso tudo é que os culpados foram feitos justo por intermédio da obediência perfeita de cristo na cruz .

POR ISSO QUE HOJE VAMOS DE ENCONTRO A QUALQUER EVANGELHO QUE ANUNCIE UM JESUS REALIZADOR DE DESEJOS HUMANOS. OU DE PESSOAS QUE ESTÃO SEGUINDO JESUS POR CONTA DE BENÇÃOS TERRENAS, JESUS VEIO PRA SALVAR. PRA LIBERTAR O HOMEM DA CONDENAÇÃO ETERNA. 

Portanto adore o cordeiro por uma tão grande salvação que não se perde, pois estamos selados, guardados em Cristo Jesus: Atos 4:12, João 14:6, Romanos 5:8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.