quarta-feira, 31 de julho de 2013

Coisas que aprendi com o Papa Francisco.


É interessante como nesses últimos dias a mídia em geral voltou seus olhos para visita do Papa Francisco ao Brasil , as redes sociais por exemplo estão cheias de noticias sobre o papa ,mas de fato nada é por acaso ,eu acredito que o papa em sua visita a o Brasil nos ensinou muito ,vamos aqui ver algumas lições que o papa Francisco nos ensinou .

1)Aprendemos com o papa ,que o Brasil é de fato um país muito rico e que ,nossa riqueza estará sempre a sua disposição quando ele quiser ,ou vier ao Brasil ,o papa nos ensinou que é possível fazer um país gastar o dinheiro de construir algumas escolas em apenas alguns dias .

2)Aprendemos com o papa ,a ser humilde sem deixar de ser hipócrita ,afinal de contas não é todos os dias que se ver um papa quebrando protocolos e sendo aclamado pelo povo ,abrir mão de uma cadeira é fácil .quero ver abrir mão de regalias absurdas ,sabendo que tem tanta gente morrendo de fome e o vaticanos com sobras bilionárias .

3)Aprendemos com o papa , que somos facilmente enganados por atitudes lindas  ,de caridade e retoricas que soam como verdadeira por quem as prega ,nem paramos pra meditar que o próprio diabo tem o poder desse transformar em anjo de luz e ministro de justiça .

4)Aprendemos com o papa ,que o nosso pais tem dois pesos e duas medidas ,do tipo que um bando de vadios pegam símbolos da fé católica ,e quebram ,destroem ,mas o alienado do pastor da universal até hoje é lembrado ,ou seja é possível conviver com o desrespeito e intolerância .

5)Aprendemos com o papa , é possível Constantino ser personificado sem problema nenhum ,que mesmo tendo o exemplo do primeiro não aprendemos jamais ,não sou contra o dialogo com o catolicismo ,mas façamos isso de uma forma sensata e prudente, só isso .

Pr. LUCIVALDO  DIONISIO.

Um comentário:

  1. Essa palavra é como uma espada de dois gumes. Serve para o Papa e serve para os pastores enganadores que conhecemos muito bem.
    Que não venhamos a ser como o cavalo e mula que precisa de cabresto.

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.