quarta-feira, 23 de maio de 2012

"Milagres" ou puro engano?

Milagres?

Fonte:Internet


 Durante muito tempo quando eu ainda não era esclarecido acerca do evangelho, eu sempre parava em frente à TV pra acompanhar os programas de muitas igrejas, principalmente as que mostravam as suas seções de ”milagres”. Eu sempre botei a maior fé naquilo, teve uma vez que eu tava com uma baita dor de dente, tomei remédios e nada, foi quando me veio a idéia de participar em casa mesmo, daquilo que eles chamavam de momento de fé, coloquei um copo com água sobre a TV e esperei o momento tão especial; a oração de fé com o bispo sei lá quem em fim, se vocês querem saber o final de tudo, a dor passou sim. Terá sido um milagre? Será que Deus age mesmo nesse meio? É isso que eu quero tentar elucidar pra vocês amigos leitores .
Vamos para o meu caso; foi milagre a dor ter passado? Claro que não! Vou explicar:

1” Lembra que eu havia tomado o remédio? Geralmente quem toma remédio e tá com muita dor acaba ficando impaciente, a prova disso é que às vezes você acaba dormindo por força do sono, mesmo sentindo dor. No meu caso, eu não conseguia dormir mas, o remédio estava fazendo efeito a ponto da dor parar, daí ao invés de atribuir ao remédio tomado eu atribui aos milagres, é simples. Mas tem muita gente que está enganado em relação a isso.
Tem outros casos, que eu fico assistindo; os depoimentos de pessoas que chegam com fortes dores de cabeça.Quero explicar.
Essas dores de cabeça são provocadas tanto pelos choques climáticos como pelas altas temperaturas que se chocam com os templos climatizados, daí dizem que foi milagres quando não foi. Dores na coluna, o que provoca? Assentos dos ônibus ou uma noite mal dormida em casa que quando chega ao templo as pessoas confortavelmente são acomodados e as dores passam, parece até ceticismo em relação a soberania de Deus em querer fazer mas não é, é lógica .
Outra coisa é a prosperidade que tanto é testemunhada por muita gente, explico.
Antes de ir a igreja o cara era um desregrado em todos os aspectos de sua vida principalmente no financeiro, vamos pra uma matemática da prosperidade básica, anote comigo.

30 marços de cigarro/mês = $130,00
60 cervejas/mês = $180,00
8 dias de baladas gastando superfluamente =$500,00
30 dias de drogas = $700,00
Gastos com prostitutas = $800,00
Gastos em mesas de umbandas = $1.000.00

Fonte:Internet

Eu acho que já dá pra ter uma noção que quando o individuo vai a uma igreja dessas, ele deixa de gastar tudo isso. Pare e reflita; onde está o suposto milagre? O que houve foi uma organização em sua vida que lhe gerou uma economia tão grande como essa que vocês estão vendo, e olhe que eu to usando por base a vida de uma pessoa simples isso tende a aumentar se a classe social da pessoa for maior, por isso que assistimos depoimentos de alguém que comprou carro, adquiriu bens e tal; eis aí o motivo. Outro fenômeno que ocorre: os demônios são expulsos a toda hora, não estou dizendo que demônios não existam, é claro que existem, mas da forma que acontece lá não. Existe uma coisa que acontece muito em grupos que dá-se o nome de psico social ou seja o cara vê aquilo e a tendência é ele através de suas faculdades mentais achar que está possuído de acordo com as características que o líder impõe, quer um exemplo? Em outros lugares isso não acontece, por quê? Porque não é ensinado assim, entendeu, portanto não se deixe enganar.
Quero encerrar com a outra coisa fantasmagórica. (risos) Desculpem minha ironia, mas não posso me calar. Agora onde você está vire sua cabeça bem rápido e você vai ter a impressão de ter visto alguém passar, imagine alguém sozinho em casa? O cara vai dizer que viu alguém, quero encerrar dizendo que isso que eles chamam de milagres eu chamo de algo que é explicável. Milagres são revelacionais, qualquer líder usado por Deus não vai impor as mão a toa só vai a quem Deus mandar, portanto essa idéia de chamar todos que Deus vai fazer milagres é mentira, aquilo que Deus determinou vai acontecer, minha oração não muda o que Deus já determinou.

Pr. Lucivaldo Dionísio 

2 comentários:

  1. Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
    Romanos 12:1-2

    Culto Racional que vem de uma mente Renovada..Qd é assim..todos estes MISTICISMOS desaparecem..E descansamos na Soberana Vontade De Deus..

    Parabéns Pastor..Abraço Fraternal!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.