quarta-feira, 30 de maio de 2012

Deus, o garçom dos evangélicos



 Tem muita gente que ao ler os meus artigos, criam um conceito: que eu sou revoltado com os crentes, evangélicos, cristãos, ou como você se intitule; quero dizer que tenho compromisso com a verdade e nada além da verdade. Não posso compactuar com esse sistema corrompido que se chama sistema evangélico, outra coisa, eu não estou copiando esse raciocínio de algum grupo, mas isso é o que tenho visto de perto, desde que fui esclarecido a cerca de quem é Jesus. Eu sempre tive essa idéia de observar, muito embora tenha por muito tempo compactuado com muitas coisas erradas que eram feitas em nome da denominação, mas vamos ao que interessa: o tema acima citado. Pois bem, vamos lá; hoje existe uma ramificação cultural, podemos definí-la assim: 
Fonte:Internet
que reduz Deus a um verdadeiro garçom, que é muito obediente ao estabelecimento. Ele segue a risca as ordens do cliente e é também a favor do lema que o cliente sempre tem razão. 


Eu sei que fazer uma comparação dessa a um Deus que é transcendente e todo poderoso chega a soar como uma afronta, mas Deus conhece minha intenção e sabe que como um esclarecedor da verdade eu não posso me calar. Amigos que me dão a honra de me seguir e acompanhar este blog vamos aqui observar algumas coisas que os evangélicos alienados e fanáticos concebem, sobre Deus em relação a sua providência. Quero aqui deixar bem claro que eu creio que a graça especial é o favor imerecido e não há nada que o homem possa fazer pra acrescentar o grande amor de Deus por nós.

Quero falar sobre a explicação dos evangélicos em relação a providencia de Deus na vida dos seres humanos. Eles criaram na mente que Deus é um protetor cego, do tipo que me abençoa mesmo tendo que ir de encontro a sua justiça, vou explicar.
Eu passei uma boa parte de minha vida cristã, submetendo-me a ensinos que hoje eu percebo que estão totalmente errados. Quero citar alguns equívocos.

1)Deus vai tirar do ímpios e vai dar a vocês, aguardem.


2)Deus vai pegar seu currículo que você levou hoje e o daquela pessoa que não é crente que colocou primeiro que você Deus vai colocar o teu em cima, aguarda;.


3)O próximo concurso que tiver, você  tem prioridade, até porque você não estudou nada daí vou te ajudar; quanto ao não crente ele fez cursinho passou madrugadas estudando, mas como você é crente eu vou te dar uma força meu filho;.


4)Seu vizinho que não concorda com o que você pensa, que olha pra você de cara feia, nem se preocupe, Deus vai fazer ele se mudar ou descer à cova ou ainda se converter, se bem que na visão desses coitados Deus faz o que lês escolherem;


5)Deus vai salvar toda a sua família;


6)Decretem, me peçam o que vocês quiserem, é só pedir, sua oração move o meu dedo, diz o Deus garçom, pra vocês.

Quero encerrar dizendo que servimos a um Deus que é auto-suficiente. E que tais pensamentos só podem fluir da mente de pessoas que não têm o mínimo de conhecimento de sua Palavra e logo, não têm nenhum conhecimento do Deus altíssimo, portanto quero encerrar com uma frase minha que diz:

Eu só exijo uma coisa de Deus, que ele não me deixe exigir nada Dele.

Pr. Lucivaldo Dionísio

segunda-feira, 28 de maio de 2012

E agora? Esquecemos Jesus na igreja?




E agora? Esquecemos Jesus na igreja?






Fonte: Internet

 A bíblia narra um episódio muito interessante, precisamente em (Lucas:2-41:46) nos diz que anualmente os pais de Jesus iam até Jerusalém para a festa da páscoa e que quando acabou a festa eles acharam que Jesus que tinha a idade de 12 anos estava entre eles; passando um dia de viagem perceberam que ele não estava, procuraram entre seus parentes e também não o encontraram. Pois bem, voltaram até Jerusalém e o encontraram três dias depois.

 É com base neste episódio que eu quero despertar vocês meus queridos pra um grande problema que tem acontecido com bastante freqüência entre os cristãos.

 Perceba a grande freqüência de pessoas que lotam as igrejas em seus dias de cultos, reuniões ou como queiram chamar. Sei que tem pessoas que acham isso o máximo, principalmente os líderes, é, eles gostam porque igreja cheia virou termômetro de espiritualidade e crescimento, mas devemos levar em consideração que não é bem assim. Quando eu cito acima o grande problema eu me refiro à uma vida cristã que se resume à igreja e nada mais. Perceba que a cada reunião ou culto, quando voltamos a nossa vida extra igreja, literalmente esquecemos Jesus, e nos conformamos em viver uma vida afastada Dele porque achamos que só sentimos sua presença na igreja e em mais nem um lugar. Amados irmãos, precisamos acordar pra realidade, não podemos esquecer que nossa vida cristã não está restrita só aos momentos de ajuntamentos, como de costume, precisamos entender que a vida cristã tem que ser evidenciada onde quer que estejamos, por isso que o Evangelho em nosso país tem se tornado algo religioso e nada mais. Precisamos entender que minha vida cristã tem que ser cultivada com devocionais a Deus, em qualquer lugar. Note que Jesus não disse vocês são sal da “igreja”.
E luz da “igreja”. Ele fala em sal da terra e luz do mundo; isso mostra que a vida cristã tem que ser vivida não dentro das igrejas, mas fora também, principalmente.
Portanto, não esqueçam Jesus no restante dos seus dias, não se lembrem Dele só nos cultos ou reuniões, mas em cada dia de sua vida, em cada instante. Que sua graça esteja de forma abundante em nossas vidas.
"Buscar a Jesus só na igreja é limitar sua graça a instantes passageiros."




Pr. Lucivaldo Dionísio



quarta-feira, 23 de maio de 2012

"Milagres" ou puro engano?

Milagres?

Fonte:Internet


 Durante muito tempo quando eu ainda não era esclarecido acerca do evangelho, eu sempre parava em frente à TV pra acompanhar os programas de muitas igrejas, principalmente as que mostravam as suas seções de ”milagres”. Eu sempre botei a maior fé naquilo, teve uma vez que eu tava com uma baita dor de dente, tomei remédios e nada, foi quando me veio a idéia de participar em casa mesmo, daquilo que eles chamavam de momento de fé, coloquei um copo com água sobre a TV e esperei o momento tão especial; a oração de fé com o bispo sei lá quem em fim, se vocês querem saber o final de tudo, a dor passou sim. Terá sido um milagre? Será que Deus age mesmo nesse meio? É isso que eu quero tentar elucidar pra vocês amigos leitores .
Vamos para o meu caso; foi milagre a dor ter passado? Claro que não! Vou explicar:

1” Lembra que eu havia tomado o remédio? Geralmente quem toma remédio e tá com muita dor acaba ficando impaciente, a prova disso é que às vezes você acaba dormindo por força do sono, mesmo sentindo dor. No meu caso, eu não conseguia dormir mas, o remédio estava fazendo efeito a ponto da dor parar, daí ao invés de atribuir ao remédio tomado eu atribui aos milagres, é simples. Mas tem muita gente que está enganado em relação a isso.
Tem outros casos, que eu fico assistindo; os depoimentos de pessoas que chegam com fortes dores de cabeça.Quero explicar.
Essas dores de cabeça são provocadas tanto pelos choques climáticos como pelas altas temperaturas que se chocam com os templos climatizados, daí dizem que foi milagres quando não foi. Dores na coluna, o que provoca? Assentos dos ônibus ou uma noite mal dormida em casa que quando chega ao templo as pessoas confortavelmente são acomodados e as dores passam, parece até ceticismo em relação a soberania de Deus em querer fazer mas não é, é lógica .
Outra coisa é a prosperidade que tanto é testemunhada por muita gente, explico.
Antes de ir a igreja o cara era um desregrado em todos os aspectos de sua vida principalmente no financeiro, vamos pra uma matemática da prosperidade básica, anote comigo.

30 marços de cigarro/mês = $130,00
60 cervejas/mês = $180,00
8 dias de baladas gastando superfluamente =$500,00
30 dias de drogas = $700,00
Gastos com prostitutas = $800,00
Gastos em mesas de umbandas = $1.000.00

Fonte:Internet

Eu acho que já dá pra ter uma noção que quando o individuo vai a uma igreja dessas, ele deixa de gastar tudo isso. Pare e reflita; onde está o suposto milagre? O que houve foi uma organização em sua vida que lhe gerou uma economia tão grande como essa que vocês estão vendo, e olhe que eu to usando por base a vida de uma pessoa simples isso tende a aumentar se a classe social da pessoa for maior, por isso que assistimos depoimentos de alguém que comprou carro, adquiriu bens e tal; eis aí o motivo. Outro fenômeno que ocorre: os demônios são expulsos a toda hora, não estou dizendo que demônios não existam, é claro que existem, mas da forma que acontece lá não. Existe uma coisa que acontece muito em grupos que dá-se o nome de psico social ou seja o cara vê aquilo e a tendência é ele através de suas faculdades mentais achar que está possuído de acordo com as características que o líder impõe, quer um exemplo? Em outros lugares isso não acontece, por quê? Porque não é ensinado assim, entendeu, portanto não se deixe enganar.
Quero encerrar com a outra coisa fantasmagórica. (risos) Desculpem minha ironia, mas não posso me calar. Agora onde você está vire sua cabeça bem rápido e você vai ter a impressão de ter visto alguém passar, imagine alguém sozinho em casa? O cara vai dizer que viu alguém, quero encerrar dizendo que isso que eles chamam de milagres eu chamo de algo que é explicável. Milagres são revelacionais, qualquer líder usado por Deus não vai impor as mão a toa só vai a quem Deus mandar, portanto essa idéia de chamar todos que Deus vai fazer milagres é mentira, aquilo que Deus determinou vai acontecer, minha oração não muda o que Deus já determinou.

Pr. Lucivaldo Dionísio 

“TOP 7 DAS MISTIFICAÇÕES EVANGELICAS“



Falar sobre esse assunto é um tanto que assustador pelo simples fato de ver o fanatismo e a ignorância no meio de alguns grupos crescerem de forma avassaladora. Quando falamos de mistificação é bom explicarmos esta palavra para que na verdade venhamos ter uma maior compreensão daquilo que queremos externar.
Mistificação: Ação de mistificar. Coisa vã, enganadora.
É mais ou menos por aí que o nosso ponto de vista passa a ter sentido. Hoje não são poucas as pessoas que tem práticas místicas, camufladas de espiritualidades, queremos enumerar algumas práticas que são mais usadas nas igrejas.

1) Mistificação bíblica. É quando se fecha os olhos, faz uma breve oração pedindo uma Palavra, respira fundo e abre a Bíblia, ou então não tocar na Bíblia sem camisa, deixá-la aberta em alguma passagem acreditando que a proteção de Deus está sobre sua casa enquanto ela estiver aberta, ir à igreja sem ela é uma afronta a Deus.

2) Mistificação do púlpito. É quando fazemos do púlpito o santo dos santos. Engraçado que os líderes mistificam tanto os púlpitos e nem se dão conta que púlpito hoje é sinônimo de graduação espiritual, tipo os homens que ali estão são quase sem pecados e têm mais, eles nutrem a idéia de que uma pessoa em pecado no púlpito pode ser fulminada se não tiver em conformidade com a vida santa estipulada pela denominação, portanto essa mistificação de fato existe; mesmo que o individuo não tenha uma vida santa segundo os parâmetros de Deus.
Fonte: Internet

3) Mistificação das vestes. Essa é muito interessante porque as pessoas tem em mente que o Espírito Santo age em suas vidas através de suas posturas em relação ao vestuário, elas crêem que as roupas tem uma forte influência na identidade de cada cristão, sendo assim algo que Deus determina, que assim seja.

4) Mistificação dos grupos. Exemplos: grupos de louvores, união feminina, união masculina, coral, grupos de crianças, grupo de missões, grupo de dança, de teatro; os místicos acreditam que todas as pessoas que entram na igreja tem que participar desses grupos, é uma prioridade pra o crescimento das pessoas que estão na igreja. Quando a pessoa não aceita é porque está fraca, com frieza espiritual, está muito mal, têm muitos que dão a vida e seu tempo por esses grupos, pessoas que deixam suas famílias pra se dedicarem a um desses grupos porque isso é espiritual.

5) Mistificação da ceia. É interessante que a maioria até chamam de “a Santa Ceia”, tem pessoas que literalizam os elementos a ponto de enterrarem a sobra da ceia, outros lavam as mãos antes de servir, é um caso sério; pessoas que na semana da ceia buscam mais em oração, não falam palavrões, não batem nos meninos, se abstém de relação sexual, só porque vai participar da ceia ou da santa ceia. Queridos, precisamos entender que na celebração da ceia o que tem que acontecer é uma profunda reflexão de quem somos e do sacrifício de Cristo por nós, por isso que diz a bíblia examine-se o homem a si mesmo.
Fonte: Internet

6) Mistificação do templo. Eu sei que essa vai gerar polêmica, tipo aniversário do templo; ora aniversário do templo deveria ser todos do lado de fora e batendo parabéns,pra você “risos”, desculpem mas é hilário, porque eu também já paguei esse mico, ou então dentro do templo você tem que ter atitudes religiosas do tipo não rir, não pode usar o espaço pra outra coisa como uma ação social, um encontro pra casais, porque é pecado, se uma criança comer uma pipoca, ou a mãe dar um biscoito para o menino comer dentro do templo é pecado, por favor, isso não cola, eu sei que temos que ter reverência mas chegar a esse ponto? Isso é problema, sem contar o apego excessivo que temos do tipo não queremos fazer a obra fora mas a obra é freqüentar o templo, estou fora, o templo é importante sim para o ajuntamento só quando há edificação e verdadeira adoração em koynonya, mas isso não quer dizer que Deus só recebe adoração lá como alguns acham.

7) Mistificação do dízimo. Acredita-se que o dízimo é uma poderosa fórmula pra forçar Deus a nos abençoar; porque eu sou dizimista, através do dízimo euzinho posso repreender o devorador e dar na cara dele, por outro lado o dízimo tem poder destruidor; se você estiver em falta você tá ferrado nas mãos de um Deus irado, que coitadinho depende do dízimo pra ser rico do tipo “dono do ouro e da prata”; quem faz Deus ser assim é o nosso dizimo?”risos” Por favor, não façam isso. Que o povo contribua consciente sobre a necessidade, seja transparente, tenho certeza que o povo vai ajudar de acordo com o que Deus propôr em seus corações, eu não sou contra o dizimo, só não o mistifico, chamem dízimo ou ofertas, o importante é ser consciente da necessidade de cada lugar.
Precisamos tomar cuidado, Jesus disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida”, “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” e “Santifica-os na Verdade tua Palavra é a Verdade”.
Portanto vivamos na verdade sempre. Sem essa de mistificação!



Pr. Lucivaldo Dionísio 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Algumas teses que precisam ser fixadas nas igrejas atuais






Pintura que mostra Lutero fixando as 95 teses na porta da basílica da
igreja católica do castelo de Wittenberg.

Fonte:Internet
Lutero, sacerdote e professor de Wittenberg, opunha-se totalmente à
venda das indulgências. Quando Tetzel chegou àquela localidade, Lutero redigiu uma lista de 95 queixas e a afixou na porta da igreja, que também servia como quadro de avisos da comunidade. O perdão divino certamente não poderia ser comprado e vendido, dizia Lutero, uma vez que Deus o oferece gratuitamente.
As indulgências, porém, eram apenas a ponta do iceberg. Lutero se rebelava contra toda a corrupção da igreja e pressionava para que uma nova compreensão da autoridade do papa e das Escrituras fosse adotada. Tetzel saiu logo de cena (morreu em 1519), mas Lutero prosseguiu, vindo a liderar uma revolução religiosa que mudou radicalmente o mundo ocidental.


Eu fico me perguntando se eu tivesse vivido aquele grande momento em que Lutero usado por Deus fixou as 95 teses na porta da igreja, que momento, mas o nosso irmão Lutero nem imaginava que muitos anos depois a igreja iria de certa forma retornar a mesmice e indulgencias do passado.
O objetivo desse artigo é afixar algumas teses no coração de algumas pessoas que estão voltando a um Evangelho que com certeza não é o de Cristo.


1}tese :Enquanto de fato as Escrituras Sagradas não forem regra de fé e pratica sempre teremos essas aberrações emergentes chamadas de denominações evangélicas.


2}Eu não aceito chamar de cristã qualquer igreja que não seja guiada pelas Escrituras.


3}Conversão verdadeira não é algo de lábios ou de uma emoção produzida por um culto, conversão é algo que leva o homem a um estado de reflexão de sua real situação produzindo nele uma mudança de caráter.


4}Denominações não têm e nunca terão poder pra salvar ninguém, qualquer uma que esteja nessa prática é anti-bíblica e herética.


5}Nossa cultura não pode determinar o que é e o que não é pecado, portanto essa idéia de que é pecado por causa da cultura quando a Bíblia não diz nada a respeito sou totalmente contra.


6}A obra de Deus não consiste em fazer cultos e está enfurnados dentro de um templo, muito embora acredite que se faça necessário reunir-se em algum lugar para comunhão e edificação, a adoração não pode estar bitolada só ao templo é algo que pode ser em qualquer lugar desde que se esteja em comunhão com Deus.


7}Não concordo com esse sistema de barganha de dízimos, levando o povo a dizimar por uma questão de obrigação e não de algo espontâneo, líderes que preferem os membros que dão dízimo e os tratam de uma forma diferenciada, isso é nojento, se temos que dar alguma
coisa tem que ser por amor e não por uma questão forçada como acontece, uma mistificação do dízimo a ponto de nutrir uma esperança que não existe, este esquema de dízimo anula a providência de Deus que independente se eu dizimar ou não ele vai cuidar de mim, agora minha contribuição para ajudar tem que ser por consciência da necessidade de cada lugar.


8}Eu sou contra pastores que levam o povo a dar a vida por eles, idolatrando-os e achando ser esses homens pessoas intocáveis e livres de qualquer julgamento ,sou contra pastores que ostentam seus altos salários enquanto em sua congregação tem pessoas passando até fome, sou contra pastores que estão montados em verdadeiros impérios que pra um servo de Deus que crer na vinda de Jesus sabe que isso é supérfluo. Jesus disse, louco se hoje pedirem tua alma o que tens? Portanto eu protesto contra essa escória eclesiástica.


9}Não concordo com a forma de disciplina que a igreja aplica, a disciplina aplicada pela igreja vai de encontro ao que Jesus ensino, digo os seus estágios:

1}vai até ele, se não se arrepender
2}leva testemunhas, se não se arrepender
3}leva-o até a congregação, se não se arrepender
4}trata-o como qualquer um publicano.
Se você notar a igreja não segue esses padrões, pra mim a disciplina é onde não há arrependimentos, ou seja, se uma pessoa se arrependeu pra que disciplina? Porque a mulher que foi pega em adultério não foi disciplinada? Mas hoje qualquer pessoa que erra é logo exposta a todos, afastada, discriminada, mas nunca tratada. É destrutiva a disciplina eclesiástica, eu concordo que o afastamento seria pra tratamento, não ter uma idéia de afastar pra não contaminar o resto, isso vai de encontro aos princípios do Cristianismo.


10}Eu abomino a famigerada doutrina da prosperidade, porque a mesma feri os princípios do Evangelho puro e simples, levando o homem a esperar do Evangelho solução para os seus problemas financeiros e não o problema do pecado que leva o homem para o inferno, portanto me oponho a ela e acredito que o Deus todo poderoso vai castigar severamente esses infelizes que tem essas práticas.


11}Sou contra os cultos a homens que é praticado por muitas igrejas, que transferem a glória de Deus e a dá ao homem, adoração a Deus vai mais além do que isso que esses ajuntamentos que são mais club´s do que outra coisa, cultos que são homenagem aos artistas que são pregadores, pastores, cantores, apóstolos e outras desgraças dessas.


12}Sou contra essas canções antropocêntricas, que são frutos de uma mente influenciada pelo maligno, levando o povo a uma vida de sonhos e negar a soberania de Deus em todos os aspectos, músicas que em sua maioria são criadas por dois motivos:
1}uma questão de mercado, ganho, riquezas, sucessos,
2}pra tirar o povo da verdade ,uma obra satânica.


Quero encerrar; têm outras teses que se eu fosse escrever aqui não teria espaço suficiente para todas.
Um forte abraço .




Pr. Lucivaldo Dionísio

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Não precisamos de Um avivamento.




Por que insistem tanto
nesse avivamento?




Fonte:Internet
"Enquanto você espera por um avivamento, automaticamente, vai deixando de viver a verdadeira vida cristã. Enquanto espera uma mudança coletiva você deixa de mudar individualmente."




 Durante muito tempo desde que fui esclarecido acerca do evangelho, eu sempre ouvi pregadores falando sobre a necessidade de um avivamento.
Particularmente hoje eu consigo perceber que a nossa busca por um avivamento nos levou a muitos erros, que eu quero aqui nesse artigo mencionar,
Primeiro eu quero falar o que seria um avivamento na visão de muitos lideres desprovidos de conhecimento.

O que eles esperam é um avivamento onde Deus de forma mística, em vários cultos simultâneos, Fará com que o Espírito santo venha sobre eles e passem a ter uma nova vida. do tipo:

1.    Obedecer a palavra de Deus;
2.    Pregar o evangelho a toda criatura;
3.    Amar o próximo;
4.    Não ter apego as coisas desse mundo;
5.    Mudar seu caráter;
6.    Adorar a Deus em espírito e em verdade.

Acredito que quem espera por isso é porque não conhece o que é a verdadeira vida cristã e vou até mais além, é por que não se “converteram de fato”. Queridos estamos cegos, Isso é tudo que o Diabo quer, um povo esperando isso e negando a verdadeira vida cristã. Perceba que esse avivamento, que tanto se espera nada mais é do que uma vida cristã normal. Agora eu vou lhes falar do que é que precisamos: Precisamos é de homens de Deus que criem vergonha na cara e ensinem a seus rebanhos o que é a vida cristã.

Precisamos que ao invés de juntarmos pra mostrar talentos individuais, juntar o povo pra ensinar o verdadeiro evangelho. Precisamos é pregar o Plano de salvação dentro de nossas igrejas, o contrário desse ensinamento diabólico que diz que se converteu e está frequentando a igreja não precisa mais de nada. Precisamos é de Ensinar, isso sim, ao Invés de Avivamento (risos). Enquanto você espera por ele, o diabo está mandando, assim como mandou lá pra Rua Azuza em 1906, onde se proliferou e até hoje estamos sofrendo com isso, heresias diversas como: A teologia da prosperidade, Os Super Apóstolos, os objetos ungidos(...) Portanto, não precisamos de avivamento o que precisamos é criar vergonha, deixar de desculpas e viver uma vida cristã de acordo com o que diz as Escrituras, todos os traços desse Suposto avivamento esperado, faz parte da vida cristã. Avivamento e mais Avivamentos isso que eles querem! O que eu quero é uma vida normal, nada mais que isso.


Pr: Lucivaldo Dionísio

Simplesmente nós te amamos!


Simplesmente nós te amamos!


Você era um amigo a quem éramos muito apegados, ouvia todos os nossos desabafos e sempre foi importante na hora de expressarmos nossos pensamentos e pontos de vista, até nossas fotos mais antigas passávamos pra você e você passava pra outras pessoas.
Nunca nos deixou na mão na hora de lembrar datas que com certeza se não fosse sua ajuda teríamos esquecidos, pois é você era tão amado por nós que o prazer do nosso tempo era todo seu, mas como nada é pra sempre conhecemos alguém mais jovem, mas atualizado, alguém com mais recursos, que comparado a você com certeza há uma diferença imensa ,então te desprezamos te abandonamos ,cuspimos no prato em que comemos.

Mas era algo mais forte o que esse novo amigo trazia por proposta, foi algo tão grandioso que conseguiu nos arrebatar facilmente, só que essa nova relação não é apenas uma simples amizade, chega a ser um sentimento maior, a ponto de podermos (curtir) esta paixão e (compartilhar) nossas emoções, não tenho palavras pra descrever, deixamos de viver nossas vidas normais pra manter uma vida a sua frente.

Já você novo amigo, nos proporcionou amizades e até amores que nem imaginávamos que seriam possíveis, hoje percebo o quanto estou ligado a você o quanto sou tão dependente a ponto de apressar qualquer coisa pra chegar em casa rápido e poder te ver ,mas é interessante que através de você conseguimos muitos inimigos também, te utilizamos pera falar de coisas boas, mas também de coisas que não valem apena como: pornografia, discriminação, intolerância ,mentiras ,asneiras ,calunias falsos conceitos ,religiosidade, partidarismo e outras mazelas.

Apesar de que você é meu amigo, o que meus pensamentos determinam um cristão ou um herege, um mau caráter ou bom amigo. Você é manipulado por mim e eu por você, e veio para substituir aquele velho amigo que falamos acima, mas o mais importante é que você veio pra ficar, até não aparecer outro é claro.

Declaração a esse amigo tão especial:


Meu amigo eu queria que soubesse que a minha vontade é de te usar pra compartilhar coisas que venham a ajudar alguém, falar palavras que vá trazer felicidades pra quem vai ler, propagar o verdadeiro evangelho, fazer muitos amigos ainda que distantes, mas verdadeiros, és muito útil pra mim, através de você eu falei coisas que muita gente foi abençoada, valeu amigo, mas tenho também algumas coisas negativas pra te dizer, através de você eu magoei muita gente, fui grosso e intolerante com quem eu nem conhecia você amigo me passa imagens de pessoas que nem existe, e eu acredito, tem muita gente que eu julguei que era mal caráter sem nem saber quem era essa pessoa e tem muita gente que você me fez acreditar que era gente boa,e me decepcionei . 

E quer saber? Você é possessivo. Sim, possessivo, pois quantas vezes eu esperei um sinal seu de curtição e compartilhamento? Você me faz tão soberbo as vezes que nem me conheço, me faz querer a fama e que todos pensem igual a mim.

 Você é muito útil amigo, mas muito perigoso também; duas coisas podem ocorrer ou te domino ou você me domina.



Te esquecemos Orkut.
Te amamos Facebook.

Pr: lucivaldo Dionísio

terça-feira, 15 de maio de 2012

Pense é Grátis


      Pense é Grátis! 
                                                                                  
Série


Na ultima ceia Jesus disse “um de vós é o diabo”. E neste sistema evangélico ele ousaria dar números?



Não temos noção do que é o Reino porque ainda não conhecemos o Rei.


Se todos os nossos problemas acabassem quando passássemos a ser cristãos, então o céu seria aqui.


O novo nascimento não anula a natureza pecaminosa que há em nós, ele apenas possibilita lutar contra ela.


Aqueles que se orgulham por suas espiritualidades, tem uma semelhança incrível com Lúcifer.


Dê uma bíblia a um pregador do evangelho e ele conseguirá fazer discípulos;
Dê a mesma bíblia a um pregador da prosperidade e ele vai conseguir 900 reais por ela. ACORDA IGREJA.


Pra me salvar, é claro, que Deus não viu nada em mim, Ele viu em Jesus.


A pior coisa na adoração a Deus é o conformismo que temos de lhe oferecer as piores coisas.


Teologia que faz de Deus um objeto de estudo foge do princípio de que, Deus foi quem quis se revelar ao homem.


Entre o cego “Bartimeu” e o crente atual, bem aventurado foi Bartimeu que não se conformou em continuar cego.


Evangélicos andam com a bíblia, Cristãos aprendem como a bíblia ensina a andar.


Aqueles que não tem pecados que escolham ser salvos .



Todo cristão é humano, mais nem todo humano é Cristão.


Se dependesse de mim pra que Deus me amasse com certeza eu não passaria de um inimigo dele.

Eu prefiro me submeter a querer entender a soberania de Deus.


O que o sistema evangélico chama de espiritualidade, Deus com certeza lhe dá outro nome= Hipocrisia.



Não queira uma santidade onde sua base não é as escrituras sagradas ,porque santidade que não é regida pela palavra é fanatismo religioso .


Zaqueu não precisou chamar a atenção de Jesus, por que Jesus já o tinha visto e o chamou pelo nome .

O que precisamos não é de diversidades de bíblias, o que que precisamos são de diversos homens de Deus que a esclareçam fielmente.


Homens são ensinados a buscar a Deus, mas nunca aprenderam que Deus é quem busca os homens. (Eu vim buscar os que se havia perdido)


Adorar a Deus motivado pelo que ele pode fazer por mim, gera uma adoração interesseira.
Adorar a Deus motivado pelo que ele é nos leva a um estado de dependência e submissão incondicional.


Só tem uma coisa que eu exijo de Deus, que ele não me deixe exigir nada dele.


Se dependesse de minha luta pra ser salvo, eu morreria no campo de batalha e ainda sim ia pra o inferno.


Não precisa ser onisciente pra saber o que os crentes atuais vão pedir em suas orações.


Emoção e Adoração. Só uma existe nos cultos atuais, Qual delas vocês acham que é?


As igrejas estão cheias de pessoas que gostam de ouvir a palavra de Deus, mas que não gostam de aprendê-la.


A ideia de que Deus está fazendo uma grande obra, é como se “Os acontecimentos o pegasse de surpresa” e ele trabalhasse em função disso,
eu porem, digo que tudo já está feito em sua presciência.

O falso evangelho dá poder a o homem.
O verdadeiro evangelho é o poder de Deus.


Assim como o coxo que era levado pra porta do templo chamada formosa pra pedir esmola,
assim são muitos que vão aos templos com propósitos errados .


Pastorear hoje em dia não é uma questão de chamado, virou uma opção financeira.


Antes o único pedido que vinha dos púlpitos era o de um arrependimento sincero,
hoje os pedidos que ouvimos é o de sementes financeiras.


Para aqueles que dizem que o nosso cristianismo vai bem, com certeza sua vida deve está muito mal.


Falamos que é uma vergonha aqueles que pecaram, muito pior são aqueles que permanecem no pecado. ACORDA IGREJA.


Não sei se o pior é não ir ao templo, ou ir com o propósito errado.
Pensar é humano, mas pra maioria das igrejas é rebeldia .


Aqueles que esperam um avivamento coletivo são os mesmos que nunca buscaram uma vida diferente no âmbito individual.

Tudo que precisamos pra ser um cristão verdadeiro é? Exatamente tudo!


O Cireneu ajudou a levar a cruz, não os nossos pecados.
Jesus disse a mulher enferma, filha a tua fé te salvou.


Os pregadores da prosperidade dizem: “Filho teu dinheiro me sustentou”.
Entre a viúva pobre que ofertou poucas moedas e os ricos que deram grandes quantias, Quem as igrejas aceitariam como seus membros ilustres?


As sagradas escrituras diz Que “Todas as coisas cooperam pra o bem daqueles que amam a Deus”
Então me respondam, Porque é que tem algumas que não queremos passar?


Qualquer coisa que se faça que não for motivada pelo Amor então, eu não tenho motivos pra fazê-las. (1co c. 13)


Existe um grande problema entre os Cristãos, é que eles tem muita alegria e pouca gratidão.


O que estão fazendo com as igrejas eu já sei, Eu só não sei o que os cristãos estão fazendo.


Se a reforma do passado dependesse de nós os cristãos atuais, com certeza até a palavra reforma seria algo desconhecido.


Se atitude desse em arvores com certeza poucos aproveitariam desse fruto.


Os dois jovens no caminho de Emaús sentiram seus corações arderem quando Jesus lhes expôs as escrituras, nos dias atuais quando se expõe as escrituras nas igrejas dá coceira nos ouvidos.


Seja um administrador de uma igreja e você terá ótimos empregados pra instituição;
seja um pastor por chamado e você terá cristãos de verdade.
Pr. Lucivaldo Dionisio.




segunda-feira, 14 de maio de 2012

“-Prefiro bares a igrejas”



“-Eu Prefiro bares a igrejas”


Quando decidi escrever este artigo eu tinha a plena convicção do seu tom polêmico, mas se eu dependesse do que não é polêmico pra escrever com certeza hoje não existiria o blog, pois bem antes de qualquer coisa quero explicar a razão do tema do artigo e o que se passa em minha mente. Creio que algumas pessoas que têm visitado o blog percebem que não estou aqui pra agradar linhas teológicas ou “denominacionais”. O nosso compromisso é expor a verdade de uma forma contextualizada e pra que todos entendam perfeitamente o que estamos falando. Pra que tudo fique mais compreensível vou sistematizar, ou seja, distribuir em pontos pra que haja maior facilidade de compreensão. 



1º Eu acredito que essas igrejas que são abertas sem compromisso com a verdade são mais maléficas do que os bares que são abertos. 



2º As igrejas descompromissadas arrebatam pessoas a um nível de obstinação muito grande, essas pessoas chegam a um estágio que acham que são cristãos por estarem frequentando-as, e por aí vem o conformismo com a situação. Já nos bares os frequentadores têm consciência que estão errados e que precisam mudar de vida, eles reconhecem e podem ser facilmente trabalhados.

Fonte:Internet


3º As igrejas descompromissadas cobram em nome de Jesus, enriquecem as custas do povo prometendo o que Deus não mandou. Já nos bares os seus freqüentadores pagam, mas pelo menos usufruem, e eles não vendem as suas bebidas em nome de Jesus nem falam que se eles continuarem bebendo suas vidas vão mudar, pelo contrário tem muitos que até dizem isso não me faz bem, eles têm consciência disso. 



4º Essas igrejas são um risco muito grande para proliferação do verdadeiro Evangelho, elas acham que porque falam em nome de Jesus elas estão pregando o Evangelho. Já com os bares não corremos esse risco, porque no máximo o que teremos lá é uma piada usando o nome de Jesus, mas que em relação a essas mazelas de igrejas nem se compara. 

Queridos, quero concluir dizendo que eu sei que tem muita gente que pode se regenerar através de umas idas nessas igrejas Deus pode arrancar essa pessoa de lá se ele for um escolhido, isso claro é indiscutível. Mas minha preocupação aqui é com o verdadeiro Evangelho e um Cristianismo verdadeiro, coisas que essas igrejas estão estragando. Aqui em nosso país é muito serio, são igrejas que não tem nada do verdadeiro Evangelho, não têm regra de fé e prática, são guiadas pelos seus super-líderes, e como cristão eu não posso deixar isso barato, prefiro evangelizar 1000 bares da vida a tentar evangelizar uma igreja dessas digo isso na pratica; é muito difícil, conceito formado é um caso sério, lembrem-se embriaguez causada por bebidas fortes passa no outro dia, embriaguez por um falso Evangelho tem uma duração prolongada. Fica aqui minha indignação em relação a isso. A sã doutrina não pode ser bagunçada da forma que vem sendo feito, por isso eu me posiciono e você o que acha? Igrejas descompromissadas ou bares? Você decide.



Pr Lucivaldo Dionísio

sábado, 12 de maio de 2012

Pense é Grátis

       Pense é Grátis!
Fonte:Internet

Se a maioria do povo que se diz cristão parasse pra pensar, com certeza esses lideres corruptos não fariam o que pensam.

Pensar no evangelho é humano, obedecê-lo é atitude cristã.

Eu posso até ser esquecido, com tanto que o que eu ensinei seja lembrado. O verdadeiro evangelho.

A graça verdadeira não gera no homem conformismo, ela gera homens gratos e submissos à soberana vontade de Deus.

Trabalhar pra obter a salvação é o mesmo que dizer, Jesus desça da cruz.

Muitos especulam a origem do pecado, mas são poucos os que tem noção de sua consequência.

Impossível o homem contemplar a gloria de Deus, sem que na hora ele não contemple seu estado de depravação.

Dizem que o homem de Deus é aquele que sempre tá de pé diante do Senhor. Eu digo que o homem de Deus é aquele que está sempre prostrado diante da Glória do Deus Altíssimo.

Quando se é submisso a soberania de Deus, Você não tem que temer ou ficar ansioso, Apenas tenha a convicção de que Deus está no controle de tudo.

Só agradam a Deus aqueles que se desagrada de si mesmo.

Adão só conheceu o amor de Deus após a queda.

Nova reforma + Retorno às sagradas escrituras + Evangelho puro e simples + cristãos verdadeiros + Submissão à Soberania de Deus = A IGREJA DE CRISTO TRIUNFANTE.

Aos que brincam de ser deus, um aviso, Deus não brinca de castigar.

Um dos grandes problemas do cristianismo é que os cristãos deixaram de ser evangelizados.

Na igreja primitiva pra encontrar os cristãos era muito difícil .não que não houvesse ,era porque eles estavam todos ocupados na grande seara .

Hoje a coisa mais fácil do mundo é encontrar os cristãos, geralmente estão dentro das igrejas, um batendo no outro, brigando pra que a instituição cresça. Enquanto os campos continuam brancos.

Se nossa felicidade for baseada no que este mundo tem pra oferecer, então ela será uma felicidade momentânea.

As escolhas de Deus são perfeitas, pode alguém que é imperfeito se opor a elas?

Tá com medo de fala as verdades do evangelho? Então eu acho que acabei de ouvir o galo cantar!

O que eu penso ou deixo de pensar não acrescenta nem diminui quem Deus é e aquilo que ele já determinou.

Se fosse o homem que escolhesse a graça, ela não seria favor imerecido.

O que eu preciso fazer pra que Deus me ame ainda mais? Nada, nada, nada, seu amor é incondicional.

Se a nossa confiança em Deus for tão intensa quanto nossas atitudes então seremos mais um a afundar, assim como Pedro.

A verdadeira liberdade não consiste em abertura de cadeias ou no romper das correntes, a verdadeira liberdade está ligada a um intelecto que não está privado de raciocinar.

Assim como o mau hálito são os nossos erros, nunca admitimos que temos.

Não adianta querer mostrar, ser cristão é uma questão de caráter e não de aparências.


Pr: Lucivaldo Dionisio

Cristianismo limitado

Fonte:Internet
Cristianismo limitado 

A que situação nós chegamos? O que de fato está acontecendo conosco? Será que o que estamos fazendo é o certo? Nossas práticas e posturas são as corretas? Temos seguido o modelo bíblico para o verdadeiro Cristianismo?

Sei que você cotidianamente se faz estas perguntas e claro que não precisa ir muito longe pra respondê-las. Quando olhamos pra esse modelo de Cristianismo atual chegamos a uma só conclusão: “Estamos vivendo um Cristianismo limitado”.

Quero aqui usar essa expressão porque é a mais propícia para o artigo, quando eu falo dessa forma me refiro a um Cristianismo que seu início deveria ser o ensino verdadeiro das sagradas escrituras. Já começa errado porque é passado um cristianismo confinado aos templos evangélicos, cria-se um mundo dentro dos templos que é um absurdo, as pessoas são levadas a viver uma vida cristã apenas dentro das igrejas e nada mais.
Quem nunca ouviu aquela ilustração? O menino que diz ao pai que quer morar na igreja, e quando o pai lhe questiona o porquê, ele diz:
- por que aqui o senhor é uma benção. 

Sei que é uma mera ilustração, mas infelizmente é um quadro real na vida de muita gente. Temos também a causa pelas qual muita gente tem uma vida desregrada em seu dia a dia e quando chegam à igreja  dizem sentir a presença de Deus, por favor, vamos ser sinceros tem muita gente indo aos templos como se os templos fossem centro de abastecimentos espirituais, onde vai chegar vazio e Deus tem por obrigação de encher.
Até quando vamos aceitar essa hipocrisia e essa limitação que fazem do Cristianismo?
Pessoas que acreditam piamente que é sua frequência à igreja que caracteriza fazer a obra de Deus e por esta causa têm muita gente enganada pensando que está fazendo a vontade de Deus.
Particularmente acredito que a obra de Deus é feita quando o verdadeiro Evangelho é proliferado, quando não se faz isso infelizmente não estamos nem perto de fazer a obra de Deus.
Queridos, o Cristianismo não é limitado a regimentos internos de uma instituição e nem na autoridade de homens que se auto intitulam; o Cristianismo em sua totalidade é o aprendizado e a pratica dos ensinamentos de Jesus.
Não podemos jamais conceber a ideia de um Cristianismo limitado a um grupo {A} ou {B}, portanto não aceite que alguém lhe imponha um Cristianismo que faz a instituição crescer aonde a glória vai pra os líderes, e o que é pior, tem muita gente aceitando isso.
Não sejam bitolados a viver uma vida apenas no âmbito templário e nada mais, isso fará de você um ser religioso. A postura de cristão não deve ser apenas na igreja tem que ser um processo normal, uma vida onde de fato eu sou seguidor de Cristo.
 Diga não, a limitação da vida cristã. Fico imaginando as pessoas que limitam o viver o Cristianismo só na igreja, sinceramente, quando Jesus voltar e eles não estiverem na igreja, o que será? 
É brincadeira gente só pra descontrair.

Pr. Lucivaldo Dionísio.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Os Condenados pela Igreja


"Os Condenados pela Igreja"

Fonte:Internet
Quero usar como base João 8:1-11 para falar de um assunto que vem se repetindo a cada dia. A narrativa do Evangelho conta a historia de uma mulher que foi apanhada em flagrante adultério, claro que pela lei ela tinha que ser apedrejada. Bem, eu poderia dar aqui uma explicação mais ampla do texto, mas quero ganhar linhas pra alcançar o meu propósito de esclarecimento. Pois bem, note que Jesus em seu infinito amor; por sua onisciência conseguiu perceber a estrutura daquela mulher, ou seja, sua fraqueza; já a multidão via como uma mulher que tinha infringido a lei de Moises e que ela seria uma péssima influencia pra comunidade. 
Amigo leitor eu tenho acompanhado o sistema evangélico há muito tempo e a cada dia reforça mais meu pensamento sobre ele, e o que é pior o que tenho visto é alarmante. Por exemplo, você sabe quantas pessoas existem que não conseguem ter paz porque foram condenados pela igreja? São pessoas discriminadas porque um dia erraram e a igreja os confinou a uma disciplina social, é social porque eu não considero a disciplina que é aplicada pela igreja como bíblica, primeiro porque a igreja que aplica a disciplina não tem o objetivo de restaurar, e sim de tirar do meio pra não contaminar o restante.
 Eu já acompanhei histórias de pastores, pregadores, membros que eram bem aplicados na igreja, mas como humanos eram limitados a fraqueza e caíram em algum erro e foram levados perante o santo ministério e daí já dá pra imaginar no que foi que deu. Eu quero junto com vocês mapear o que acontece quando alguém erra ou peca na igreja.
Fonte:Internet
 1}ele é literalmente afastado de tudo e levado a julgamento ministerial. Pra vocês terem uma idéia, não se é aplicado o que Jesus ensinou. Se o teu irmão pecar vai até ele. Jesus manda antes de qualquer coisa tentar tratá-lo e não expor ele a vergonha como faz a igreja.
 2}os membros são persuadidos de forma secreta pelos seus líderes a não ter comunhão com o tal que pecou, se você acha que estou me equivocando eu não estou; é isso mesmo que acontece: quem erra na igreja tá ferrado, vai ser confinado a solidão, porque eles usam de forma maléfica o adágio que diz uma fruta podre põe o resto a perder.
 3}ele é impossibilitado de exercer qualquer função na igreja, ele não pode nem tocar no púlpito porque isso é uma afronta, me perdoem o que eu vou dizer; mas isso é revoltante, tem tanta gente que aparentemente não cometeram erro mas só Deus sabe as sua procedência. 
4}tem lugares que vão ao extremo e alegam que com tal pecado a pessoa perdeu a salvação. Meu Deus! Onde vamos parar? Que sistema é este que além de todas as mazelas que acontecem é discriminador. 
Quero concluir dizendo que eu sei que tem pessoas que já passaram por isso que eu citei aqui neste artigo mas que eu quero te dizer que mais vale o perdão de Deus do que o da igreja. Eu sei que você pode ser mais um que está condenado ao confinamento, que a igreja te colocou mas querido (a) sinta-se perdoado, a bíblia diz que quem nos justifica é Jesus e o Seu sangue nos purifica de todo o pecado. Você é um escolhido de Deus, mesmo que hoje você não possa fazer nada dentro da igreja se alegre por que o reino de Deus não está dentro dos templos. Quero deixar aqui o meu protesto contra essas igrejas que são assassinas; elas literalmente matam, destroem espiritualidade com a sua religiosidade, elas são uma ameaça a verdadeira mensagem do Evangelho. Lembrem-se; a igreja não está acima das Sagradas Escrituras. As Sagradas Escrituras mostram que o homem é pecador, mas lhe dá o tratamento. A igreja evangélica aponta que o homem é pecador e o condena!

Pr. Lucivaldo Dionísio