sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Porque tem tantas pessoas decepcionadas com as denominações.






                Porque tem tantas pessoas decepcionadas com as denominações.
Tem muita gente que ao ler meus artigos criam uma imagem meia que distorcida daquilo que realmente sou e penso, por exemplo tem pessoas que acham que eu sou um revoltado com as denominações ,e que quando eu protesto eu generalizo instituições serias.Quero expor qual é realmente meu ponto de vista e minha analise daquilo que representa as denominações aqui em nosso país e o porque tem tantas pessoas se decepcionando com elas.
Hoje não são poucas as pessoas que deixaram literalmente de ir as igrejas evangélicas ,por conta de algumas atitudes por parte de lideres e de membros , mas seria de fato essa uma atitude correta ? pois bem olhando por um ponto de vista denominacional quando alguém deixa de ir a uma igreja evangélica ,ele é caracterizado como uma pessoa que se afastou do evangelho,ele passa a ser discriminado ,muitos deixam de falar até ,e o que é pior tem muitos que levam nome de rebeldes. Quero mostrar algumas causas pelas quais as pessoas tem se afastado das denominações .
1)Muitas denominações de uma forma indireta querem se colocar acima do Reino,com isso as denominações são mistificadas, e fazer obras para denominações é o mesmo que fazer pra Deus ,mesmo que essa motivação seja para agradar a homens.

2)Muitas denominações não cuida das ovelhas pelo contrario chegam a matar.
Elas expõe pessoas a umas disciplina onde a vida particular de uma pessoa que está arrependida ,é colocada pra todos saberem e com isso ao invés de ter um cuidado minucioso ,a pessoa passa por uma serie de criticas que são destrutivas ,e claro isso acaba matando a pessoa .

3)Seus regimentos interno tem mais autoridade do que a própria bíblia,
É interessante como muitos lideres denominacional não tem nenhum pingo    de respeito pela autoridade bíblica ,e por isso passam por cima de tudo por causa da satisfação pessoal . 

4)As denominações são facciosas,ou seja há  partidarismo,contendas  ,existem grupos que são benificiados por terem influencias sobre os lideres,  são pessoas que contribuem de forma religiosa com seus dízimos e ofertas e  por isso  gozam de regalias.

5)As denominações formam lideres que são intocáveis,por isso aquela expressão não toqueis nos ungidos ,e isso cria uma esfera de homens que na verdade assumem a postura de deuses .
Eu poderia aqui citar muitas coisas ,mas prefiro parar por aqui,dizendo que infelizmente eu não tenho muito que contestar com os revoltados de certa forma eles tem razão ,eu mesmo não aconselho pessoas ir a algumas denominações ,porque na verdade elas matam de forma feroz ,por isso eu as descaracterizo como ,que  estejam a serviço do Reino.   
PR:lucivaldo Dionísio .

domingo, 25 de novembro de 2012

Crescimento atual dos evangélicos, Benção ou Maldição?


                       
           Crescimento atual dos evangélicos, Benção ou   Maldição?
Tenho notado por parte da massa que se diz evangélica uma imensa alegria com os ultimo dados do IBGE, que apontam para o crescimento dos evangélicos em nosso país, os dados apontam para um crescimento de 61% em 10 anos.
Isso claro é motivo de muita alegria para alguns que não sabem a que custo isso está acontecendo. Com todo respeito ao IBGE que está apenas desenvolvendo o seu trabalho, eles não possuem a regra que de fato determina ou  caracteriza o verdadeiro crescimento, pois bem , eu tenho por objetivo de nesse artigo mostrar se de fato esse crescimento é benção ou  maldição.
Primeiro precisamos mostrar o que é o verdadeiro crescimento.

O verdadeiro crescimento é caracterizado pela proliferação e assimilação da verdade, é quando o evangelho é ensinado e o povo tem um impacto em suas vidas a ponto de telas transformadas, ou seja é quando se passa a viver a verdadeira vida cristã ,é quando Cristo e a submissão a soberania de Deus é evidenciado em nossas vidas .

Eu sei que todos os dias tem igrejas sendo abertas em nosso país, mas a custo de que ?
De pessoas carismáticas que conseguiram levantar seguidores dentro da mesma igreja ,e que foi contrariado por seu líder e resolveu formar sua própria igreja ,mesmo sem ter nenhum chamado pra pastorear, analisem e imaginem 1000 igrejas sendo abertas dessa forma ,é isso crescimento? será mesmo que Deus está abençoando isso? eu tive em uns dos meus artigos, um que dizia. PREFIRO BARES A IGREJAS .
Eu abordo justamente isso. Eu não concordo que isso seja crescimento de maneira nenhuma, sem contar os males que essas igrejinhas tem causado pra o genuíno evangelho, de forma que tem cauterizado a mente do povo com pregações que estão longe de serem cristã, portanto eu considero que esse pseudo crescimento tem sido uma ferramenta nas mãos do diabo pra enganar e deixar muita gente omisso achando que estamos bem e que isso é crescimento.
Claro que eu não poderia deixar jamais de falar nos tele evangelistas, que são responsáveis por propagar essa mentira de crescimento, estão na mídia ,não com o proposito de propagar o evangelho, mais por suas auto promoções.
Você caro leitores ,não são obrigados a concordar comigo mas pelo menos reflitam nesse crescimento maldito em nosso país.
enquanto os templos estiverem lotados de pessoas que nem conhecem se quer o plano de salvação,e de pessoas templarias e nada mais, que defendem mais a denominação do que o próprio  evangelho precisaremos de um crescimento.

Quero encerrar dizendo que eu não considero isso de crescimento ,mas de propaganda enganosa que está levando muita gente a comprar este produto mentiroso que com certeza não é o crescimento genuíno produzido pelo verdadeiro evangelho..
PR: Lucivaldo Dionisio.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Eu resolvi matar o deus dos crentes


                               
                                             Eu resolvi matar o deus dos crentes

Esse é  mais um artigo polemico que resolvi escrever, eu sei que muitos religiosos quando lerem vão me praguejar demais e até dizer que isso é uma blasfêmia. Mas como meu compromisso é com a verdade então eu não tenho do que me preocupar com o que vão achar de mim. Quero nesse artigo mostrar algumas verdades que muitos precisam saber, a primeira e talvez a mais importante delas, é que eu tenho plena certeza que o deus dos crentes nada tem haver com o Deus revelado nas escrituras. Portanto, esse vai ser o nosso ponto de partida para o esclarecimento do porquê precisamos matar esse deus atual, que tem sido pregado em muitas igrejas evangélicas descaradamente . Vamos lá pra algumas razões pelas quais esse deus tem que morrer:

1) Esse deus tem que morrer por que é um deus limitado e que é obediente a qualquer crente fiel e ativista;

2) Esse deus tem que morrer por que ele não é soberano, ele tem poderes dos quais ele é obrigado e repassar pra os crentes os tornando super poderosos;

3) Esse deus tem que morrer, por que ele se arrepende, ele escreve e apaga o nome do livro da vida. (Na verdade ele nem sabe a quantidade dos que vão ser salvo) Todas as coisas o pega de surpresa;

4) Esse deus tem que morrer, por que sua palavra revelada e nada é a mesma coisa ,qualquer experiência pessoal que satisfaça o povo santo pode se colocar acima de sua palavra;

5) Esse deus tem que morrer por que ele anda sonhando demais, e seus sonhos são lindos e contagiantes, ele é tão sonhador que acaba dormindo;

6) Esse deus tem que morrer, por que ele é muito desorganizado, ele não tem um plano eterno, ele não sabe de nada, tudo está entregue ao acaso e a orações que mudam os seus propósitos;

7) Esse deus tem que morrer por que o diabo mede forças com ele e acreditem, as vezes, leva vantagem e vive atrapalhando seus planos;

8) Esse deus tem que morrer por que se agrada das porcarias que seus servos lhe oferece, os cultos hipócritas. E tem mais, quando o pessoal não vai ele fica "tristinho";

9) Esse deus tem que morrer porque a salvação não lhe pertence, ele não pode dá a quem quer, tem que que ser aqueles que lutam e pagam preço na obra e que lhe aceitou e  buscou por eles mesmos sem nenhuma influencia sua.

Quero encerrar dizendo que, enquanto não matarmos esse deus nós teremos erros e mais erros aberrantes sobre o Deus verdadeiro.

Pr:Lucivaldo dionisio

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Divorcio e agora?


                                          

                                              

                                   Divorcio,  será que isso é de Deus?    
O que Deus pensa sobre o divorcio? Sempre me fiz esta pergunta ,mas claro o meu conceito sempre estava ligado a cultura evangélica .Até que parei pra fazer algumas perguntas sobre o assunto .
1)o que jesus tinha em mente quando proferiu aquelas palavras sobre o assunto?
2)o divorcio é impossível, independente das circunstancias ?
3)casado uma vez casado pra sempre ?
4)o que o texto que falar ?
Foi baseado nestas perguntas que resolvi escrever este artigo, sempre tive muitas duvidas sobre isso ,até que parei pra refletir em alguns pontos que julgo ser de suma importância, por exemplo ,Jesus disse que a carta de divorcio só deveria ser dada  mediante o ato da relação sexual ilícita ou seja o adultério.
Mas paremos pra refletir, adultério é tudo aquilo que foge do que é normal,  vamos analisar ,será que adultério em relação ao casamento só é aquilo que está relacionado a relação sexual e nada mais? quando falta o respeito ,isso não seria adultério, quando falta carinho, cuidado, amor, será que isso não se caracteriza em adultério já que no casamento isso era pra ser algo normal? pois é mas ninguém para pra refletir nisso ,e acreditem ,tem muitos casamentos já se acabaram a muito tempo ,mas em nome da sociedade o cara tem que viver uma vida infeliz e aparente isso é muito ruim .
Queridos eu sou a favor do casamento claro ,não apoio o divorcio promiscuo ,onde o homem ou a mulher por motivos fúteis deixam seus lares e vão em busca de novas aventuras, sou totalmente contra esta postura, mas por outro lado eu não apoio jamais um casamento de aparências onde só agrada a sociedade e nada mais.
Portanto é muito bom falar de um assunto quando é os outros  que estão passando a experiência,muito bom falar sobre divorcio e dizer que isso não pode acontecer jamais quando o seu casamento vai bem ,eu defendo que cada caso é um caso.
Imagine você casado com alguém e ao chegar em casa essa pessoa matou seus filhos ,você seria obrigado e terminar o resto de sua vida com essa pessoa? reflita nisso.
Pr:lucivaldo dionisio

domingo, 11 de novembro de 2012

homossexuais provocam a ira de Deus.


                                              homossexuais provocam a ira de Deus.
Quero iniciar este artigo tomando por base as declarações infeliz feita por um pastor Norte Americano John McTernan .Parece até piada, e de muito mau gosto, mas a declaração de um pastor evangélico norte-americano causou polêmica. Segundo John McTernan, os gays são responsáveis ​​pelo furacão Sandy, a supertempestade que chegou à costa leste americana por volta das 20h da segunda-feira, com ventos de cerca de 129 quilômetros por hora.

Não parou por aí: além dos homossexuais, ele culpou o presidente Barack Obama e candidato Mitt Romney porque "os dois candidatos são pró-homossexuais e estão por trás da agenda homossexual".

Em seu blog , o pastor descreveu o Sandy, como "o furacão mais poderoso da história". Mas, em vez de explicar os padrões climáticos que o levaram a esta conclusão, ele preferiu apontar o dedo para Barack Obama por este "ser pró-gay" e "estar 100% por trás da Irmandade Muçulmana, que jurou destruir Israel e tomar Jerusalém".

Queridos leitores eu não vim aqui fazer apologia ao homossexualismo, até porque amo a pessoa do homossexual ,mas sou contra suas praticas mesmo sabendo que isso é um assunto complexo ,apesar de já ter escrito um artigo que fala sobre isso e da minha posição em relação a este assunto. Mas minha intenção é esclarecer que isso nada tem haver com a ira de Deus sobre um grupo de pessoas em especial, quero mostrar que apesar do homossexualismo ser pecado ,e a bíblia faz menção disso existem grupos que todos os dias cometem pecados aberrantes mas quem medi o pecado hoje é a sociedade ,então existem pecados que a sociedade julga ser menos nocivo que o homossexualismo, quero aqui  expor meus esclarecimentos e protesto a esta ignorância que geralmente parte de um grupo chamado evangélico ,vou aqui  mostrar que se Deus tivesse mesmo que castigar pecados cometidos por grupos ,acredite ele daria inicio aqui no Brasil.


Vamos sistematizar alguns pecados cometidos pelos evangélicos passivos de catástrofes .
1)REJEIÇÃO AS ESCRITURAS ,
2)HIPOCRISIA
3)DIVISÕES
4)MENTIRAS
5)PROSTITUIÇÃO DOUTRINARIA
6)IDOLATRIA
7)CHARLATANISMO
8)INSUBMISSÃO A SOBERANIA DE DEUS
9)ABANDONO AO EVANGELHO PURO E SIMPLES
10)ANTROPOCENTRISMO,OU ADORAÇÃO DO EU.
Acho que já dá pra termos uma base de que esse povo está passivo de ser castigado.
Portanto não me venham dizendo ou até mesmo afirmando que é Deus que está cobrando isso de um grupo de pessoas ,é bem verdade que eu não descarto a possibilidade de que as catastrofes  de certa forma nos leve a uma reflexão, isso é fato ,portanto fica aqui o meu humilde esclarecimento.
PR:LUCIVALDO DIONISIO.

sábado, 3 de novembro de 2012

Vivendo uma dependência cega em Deus

 Vivendo uma dependência cega em Deus
 Sei que este artigo vai soar como ceticismo no cuidado de Deus para conosco, mas quero de antemão explicar que eu acredito piamente que Deus tem cuidado de nós e creio em sua providência para as nossas vidas,
Mas não posso perder a oportunidade de explicar algumas questões que tem me intrigado em relação a esse assunto. Vamos tentar sistematizar o assunto, quero mostrar alguns erros que as pessoas tem cometido em relação a providência:

1)
Querer que Deus viva sua vida. São as pessoas que dizem depender de Deus a ponto de esperar um ato sobrenatural de DEUS em todas as áreas de sua vida, e até ordenam como Deus tem que agir;
2)Se sentir desfavorecido fazendo de Deus um ser injusto. São aquelas pessoas que estão desempregadas e não procuram nenhum meio pra reverter situação, esperam que Deus de uma forma injusta, pegue o ímpio que correu atrás do emprego e que se preparou, tire-o da jogada e tá tudo certo. Que o emprego venha busca-lo em casa;
3)Os acomodados da saúde.Esses são os enfermos na carne ,que precisam de um especialista ,mas afirmam que Deus vai cura-los ,por que sua fé diz isso. Aí começam as campanhas cegas  fanáticas por vitórias que acabam  maquiando  a ajuda de Deus pra si ,e isso acarreta em danos seríssimos porque o que era simples de se resolver acabou se transformando em algo grave.

Enfim, o que eu quero dizer com este artigo é que tem pessoas que não entendem o que Deus faz, e o que precisamos fazer. É bem verdade que tudo depende de Deus, todas as coisas, mas Deus nunca disse que a dependência  dele nos privaria de viver a vida e de passar pelas dificuldades que ela proporcionaria. Quero concluir dizendo que depender de Deus é algo racional, é submissão a sua soberania sabendo que ele está no controle de tudo, dependência de Deus não é algo cego, fanático, mas algo sensato mesmo que parta do pressuposto fé que as vezes chega a ser sem logica aos olhos humanos.
PR:Lucivaldo dionisio