domingo, 17 de junho de 2012

Tem alguma coisa errada com o Nosso Cristianismo.



 Nesses últimos dias tenho observado a prática do que chamam de cristianismo em nosso país e fiquei alarmado quando fiz comparações entre o
Cristianismo Bíblico e o Cristianismo atual, com o quanto esse cristianismo de hoje está longe de ser o verdadeiro. Começaremos abordando o nosso comportamento em relação a Deus. É notório que hoje existe um Deus pra cada um que se diz cristão, sem contar a postura que é tomada em relação à soberania e transcendência de Deus. Hoje a ideia de Deus é algo bem religioso, que leva o homem não a adora-lo, de forma espontânea, mas de forma obrigatória e porque não dizer “religiosa”.

Daí discorre pra ideia de um Salvador, pois é, quando se fala na pessoa de Cristo talvez seja um dos piores assuntos a serem explicados até porque se somos cristãos o assunto Jesus Cristo era pra ser o assunto dominado por todos nós, mas essa é uma realidade que estamos longe: conhecer profundamente Jesus Cristo. 
Fonte:Internet




"Jesus Cristo era pra ser o assunto dominado por todos nós, mas essa é uma realidade que estamos longe: Conhecer profundamente Jesus Cristo."








Existem algumas normalidades nesse
Cristianismo que são um tanto quanto perigosas. Vamos ver algumas:
1)   Ser cristão sem o esclarecimento das Sagradas Escrituras, sem os seus ensinos, sem obediência;
2)   Ser cristão sem amor ao próximo, ou seja, sem o exercício do amor.
3)   Ser cristão sem proclamar o plano de salvação, ou até mesmo sem conhecer o próprio plano de salvação;
4)   Ser cristão sem anelar o céu, ser apegado de forma demasiada aqui nesta Terra.
Em fim, quero encerrar dizendo o seguinte: este cristianismo dos dias atuais é no mínimo envergonhador, causa tristezas até mesmo por dizermos ser Cristão, por que hoje, qualquer pessoa que frequenta uma igreja é caracterizada como um cristão.
Não podemos ficar parados e vendo a coisa piorar, lembre-se que pelos frutos se conhecem as arvores, se somos cristãos então temos que estar em conformidade com o que diz a Palavra de Deus. Portanto, queridos irmãos, mesmo que a vida cristã seja difícil, temos que ir até o fim, a graça de Deus nos basta.

Pr. Lucivaldo Dionisio.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estamos nos afastando da Verdade. Hoje temos muitos manipuladores no lugar de pastores, temos muitos interesseiros no lugar de seguidores.

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.