Contrariamente ao significado etmológico, carisma que do grego “charismos” significa “aquele que tem a graça divina” ou ainda “qualidades excepcionais inerentes a certo tipo de líder ao qual em virtude da sua influência extraordinária se atribui origem sobre-humana ou divina”, para nós hoje no meio evangélico, carisma é sinônimo de enganação.
Imensa Multidão de "Cegos" Fonte:Internet |
Ou vocês querem que eu acredite que
esses líderes que sobem em seus palcos (por que não podemos chamar de púlpitos, pois ali o que menos acontece é a verdadeira ministração da Palavra) possuem vestígio de alguma virtude? Especialmente que se possa atribuir a Deus?
É
surpreendente como apesar de serem liderados por pessoas “escrachadamente” sem
caráter, alguns evangélicos só os enxergam pelo prisma do carisma, e, não me
refiro ao carisma no sentido etimológico, porém à arte de influenciar (enganar)
pessoas.
Escândalos
vêm à tona, porém esses evangélicos estão afetados por essa doença
oftalmológica que os cegam a ponto de se tornarem defensores de tais líderes.
Se bem que nada disso é novidade para nós como vemos nas Sagradas Escrituras: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos
incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de
Cristo, que é a imagem de Deus.2 Coríntios 4:4”.
Há a
necessidade urgente de se providenciar um colírio.
Que
colírio seria esse?
Resposta:
O Evangelho Puro e Simples
Paz de
Cristo
Janaína Marta Pinel
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó Cristo pode abrir os olhos..destes..mesmo!
ResponderExcluirA verdade liberta(evangelho puro e simples)...e traz visão.
Ótimo.!!!!
Excelente artigo Pinel! A Bíblia fala que se possível fosse até os escolhidos seriam enganados, a Bíblia sempre alertou a cerca do falso ensino, dos falsos mestres, estas coisas que testemunhamos hoje nada menos é, do que a realização das profecias bíblicas, "muitos virão em meu nome". A Bíblia nos ensina que: "com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,14 para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro". Ef. 4: 12-14.
ResponderExcluirMuitos vivem um pseudo evangelho como se fosse o verdadeiro, mas pelo fruto os conheceremos e não seguiremos esses lideres e seremos livres pela verdade libertadora do verdadeiro evangelho de JESUS.
ResponderExcluirMETANÓIA e reforma já!