sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sofrimentos pessoais e não pelo evangelho



Existe uma onda no meio evangélico que é o que eles chamam de “serem provados por Deus” ou que “estão sofrendo por causa do evangelho”, mas há muito tempo tenho feito uma análise minuciosa e cheguei à conclusão que isso que eles tentam passar em suas pregações de auto-ajuda e em suas canções emocionantes não serve para a edificação de um cristão ou para esclarecer o assunto sobre os sofrimentos que o evangelho traz para vida daqueles que seguem o verdadeiro evangelho. É notório que a própria vida, ela por si só já se encarrega de trazer algumas mazelas para o nosso cotidiano, isso ocorre, e tem por base o fato de sermos pecadores, só que como o antropocentrismo está em evidência a aceitabilidade disso é quase zero no meio evangélico. 


Eu quero esclarecer de uma vez por todas que a maioria dos sofrimentos que acontecem na vida de um evangélico não é pelo evangelho, e sim por questões pessoais. Vamos lá, há algumas explicações ou colocações como queiram: outro dia eu estava em uma igreja e alguém pediu a oportunidade pra agradecer uma benção, pasmem vocês para o tipo da benção, era pela chegada de um cartão de crédito com um limite de 2000,00 reais; vamos parar pra pensar: aquilo que é uma suposta benção poderá mais tarde se transformar em uma maldição.
Fonte: Internet


 Vamos supor que essa pessoa seja consumista, ela vai logo, logo estourar esse limite, então virá o sofrimento, vai começar a dizer que Deus está provando ela, mas, que na verdade não tem nada a ver com a questão de Deus ou do evangelho. Outro fator é na questão profissional, hoje temos um mercado bem disputado, quem mais se prepara é quem mais terá oportunidades de vencer na vida profissional. 


Bem, tem evangélicos que são um bando de preguiçosos, depois ficam “apurrinhando” Deus, e dizendo que está sofrendo porque é cristão, ops, pra mim está sofrendo porque é preguiçoso. Vamos lá, há mais um, evangélicos sendo perseguidos, meu amigo os evangélicos hoje é que são pra mim os maiores perseguidores e discriminadores, os caras se relacionam mal em tudo que é lugar, são antipáticos, querem ser melhores que os outros, não explicam nada do evangelho; pelo contrário, impõem seus conceitos eclesiásticos e nada mais, em fim, não tem quem agüente uns caras desses. Não estou falando que tem que ser amigo do mundo, não, eu me refiro a respeitar os outros; é o mínimo que podemos fazer, não digo nem como cristãos e sim como cidadãos. Eu acho que já deu pra vocês perceberem que sofrer pelo evangelho não é o que está em evidência em nosso.
pr:lucivaldo dionisio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.