segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cuidado,crianças podem está correndo perigo na igreja.


Cuidado,crianças podem está correndo perigo na igreja.
Fonte: Internet

 Determinada vez algumas crianças foram até Jesus, e os seus discípulos quiseram impedi-las. Daí Jesus disse:
"Deixai vir a mim os pequeninos".
Caro leitor, quero neste artigo abordar um sério problema que tem ocorrido no meio evangélico, muitos lideres citam a passagem de provérbios onde diz: ”Ensina o menino no caminho em que deve andar “. Texto maravilhoso mas interpretado de forma totalmente errada pelos lideres e pelos pais principalmente. Fazemos parte em uma cultura que ensina o menino ir à igreja e nada mais, sei que tem pessoas lendo este artigo e que talvez estejam Pensando: “Mas meus pais me levavam a igreja e hoje eu estou aqui”. Dê graças a Deus por você está no evangelho, por que a nossa realidade na prática é outra totalmente diferente, uma que a maioria das igrejas não investem em crianças e as que investem constroem apenas um lugar pra abrigá-los e nada mais. Quando me refiro que não há investimentos eu quero dizer que as crianças, hoje, não são esclarecidas acerca do verdadeiro evangelho, na verdade elas nem tem este recurso na igreja e nem tão pouco em casa. O que eles têm em casa são os pais, que em si, já são uns “maus exemplos” por que nem vida cristã se vê em casa, me explique como poderá um menino, desses, crescer de forma sadia? Outra coisa bem assustadora é quando os pais são extremamente religiosos, obrigando-os a atos do tipo: “Hoje é dia de jejuar” então, todos tem que fazer por que eu estou mandando.  Por favor, queridos não dá pra ver uma coisa dessas e ficar calado, muitas igrejas evangélicas tem sido no mínimo passiva de processos judiciais, por que, literalmente, vão de encontro ao estatuto da criança e do adolescente, igrejas que proíbem as crianças de jogar futebol, ir a uma praia, jogar vídeo game mesmo que de uma forma moderada, brincar com outros meninos que não sejam evangélicos. Onde vamos parar? Eu estou certo que não há investimentos em crianças por que muitos lideres sabem que vão trazer gastos, partindo do pressuposto que elas não são dizimistas, está tudo explicado.
Encerro o artigo dizendo o seguinte, que enquanto a postura das igrejas evangélicas for essa, infelizmente as nossas crianças estarão correndo perigo, tenho acompanhado muitos casos de prisão de menores, e acreditem, a maioria que cometem crimes possuem pais evangélicos, meditemos nisso e nos despertemos para uma educação sadia, que amanhã reflita em uma vida cristã sadia.
 A criança de hoje pode ser o cristão ou marginal de amanhã.
 A educação pode ser fundamental nesses processos quando dada ou quando negada.
 Pr.: Lucivaldo Dionísio

3 comentários:

  1. muito bom pastor! mais tem um porem,ñ é so isso as vezes os pais levam as crianças mais ñ a ensina a estar ou participar do culto, pois é mostrado nas escrituras q as crianças participavam dos cultos. os pais ensinam q criança devem ficar em uma salinha com tia... quando cristo diz q as crianças devem estar no culto publico... como qualquer outro... fica a observaçãooooo valeuuuu

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo com o querido irmão, as crianças sim precisam ser ensinadas, ter salinha para elas não ha problema algum, lá ela também é ensinada a servir a Deus e aprende muito sobre a Palavra mas do jeito delas. Eu fui líder de crianças e na hora do culto elas iam para a salinha e hoje são lideres, músicos, participam ativamente nos trabalhos da igreja.

    ResponderExcluir
  3. acho que salinha não seria problema desde que o que fosse ensinada na salinha fosse a palavra de Deus, porém eu sou testemunha que tem muitas pessoas que querem e dizem que criança tem que ser criança e nada dessa chatisse de palavra, e quando levam pra salinha só poem elas pra pular e pular e pular. ACredito que seja em salinha ou na igreja tem que ser ensinada a palavra ate´para os pequeninhos.

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.