domingo, 20 de janeiro de 2013

Sola Gratia


"A graça gratuita reivindica expressão na Igreja Contemporânea. Decisões humanas, manipulação das multidões e convites para vir a frente não produzem conversões genuínas. Somente o Evangelho da graça soberana pode capturar e transformar pecadores pelo poder da Palavra e do Espírito Santo de Deus". 
(Joel Beeke)






A graça de Deus tem sido barateada por um sistema evangélico cada vez mais humanista, desprovido da crença soberana do Senhorio de Cristo em todas as áreas de novas vidas. Se pararmos para pensar, a grande maioria das pessoas que levantam a mão e vão para frente, vai por uma emoção e acaba nem ficando na Igreja. Ouvi várias  histórias de pessoas que entram e saem da Igrejas muitas vezes durante a sua caminhada espiritual. 
Isso tudo é fruto de uma centralização do homem na salvação. Ele por si mesmo, sem ação do Espirito Santo, não pode ficar firme. As pessoas na Igreja são incentivadas a agir por elas mesmas, sem a direção de Deus.  Quando verdadeiramente nos convertemos ao Senhor, nos permanecemos firmes até o fim. Pois o Senhor é quem nos guarda. Ele é que nos preserva. É uma aliança eterna que jamais será quebrada. A salvação que Ele nos deu, jamais se perderá. Nos somos ovelhas do Sumo Pastor e estaremos para sempre em seu rebanho.

Que Deus em Cristo, nos abençoe muito.

Elenice Rabelo Costa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.