domingo, 17 de fevereiro de 2013

Deus culpado ou inocente, justo ou injusto? vamos julga-lo!



Deus culpado ou inocente, justo ou injusto? vamos julga-lo!  
Deus ,culpado ou inocente ? o que você acha ?Quando resolvi escrever este artigo me veio logo em mente alguém sentado em um banco  de um  tribunal e tendo que dá algumas explicações ,e até mesmo se defender de algumas acusações impostas  por alguns  ,eu sei que parece meio louca a comparação que estou fazendo mas é mesmo assim que eu vejo nos dias atuais, temos aí a muito tempo uma verdadeira guerra teológica que cotidianamente se confrontam ,e cada uma defendendo seu pontos de vista ,mas na verdade o que  está correto? quem está com a razão?,claro que eu não vou aqui me limitar a mostrar quem tá com a razão ou não .
O que quero expor é baseado naquilo que eu penso, e que faz parte de minhas convicções teológicas, quero aqui colocar pra que haja melhor entendimento.
Quais são os tipos de acusações que alguns tem feito a o réu da historia, que é Deus .

1)Deus tem que dá explicações sobre suas escolhas .
Pois é meio injusto que um Deus que diz que é amor se contradizer, a ponto de fazer escolhas que externam algum tipo de acepção ou ódio.
Texto usado pela acusação: JOÃO 3:16.
RESPOSTA DO ACUSADO: ROMANOS :9-14,15,16.
EU terei misericórdia de quem quiser ter misericórdia.
Em efésios : 1,11 Eu escolhi antes da fundação ,predestinei  como parte do meu plano Soberano.

2)Deus predeterminar tudo que acontece .segundo a acusação ,Deus não pode fazer exercício disso ,de maneira alguma ?segundo a acusação Deus seria mal se fizesse tal coisa ou seja seria o responsável por todas as mazelas do mundo.
RESPOSTA DO ACUSADO.SALMO 139:16. Os meus olhos te viram você era apenas uma substancia informe ou seja nada, e sua historia já havia sido escrita por mim e determinado todos os teus dias. isso quer dizer que tudo foi predeterminado por mim ,não tem essa de um plano louco que o homem é quem dá a resposta final .Quanto a questão de sua perfeição isso não altera em nada ,até porque após o pecado o homem ,passou a ser depravado por natureza ,então isso não altera em nada o fato de Deus predeterminar tudo e ainda continuar perfeito.

3)A salvação não é uma particularidade sua Deus ,você não pode sair dando a quem quer ,você está sendo injusto ,porque tem uns que trabalham tanto e não vão ter e outros que não fazem nada vão receber ,porque Deus ,porque ?
RESPOSTA DO ACUSADO.EFESIOS 2-8.Graça nunca será recepcionada através de méritos humanos, é  um  dom Meu ,portanto em minha presciência mesmo sabendo de tudo criei o Homem lhe dando uma oportunidade ,pra ele em sua perfeição escolher a felicidade eterna ou a condenação eterna ,ela claro falhou .

O homem não me deu prova nenhuma porque eu já sabia que ele iria cair, portanto ele deu prova a os próprios seres humanos que suas escolhas sem mim é um desastre, dai o meu plano eterno de salvar o homem sem que ele tivesse nenhum mérito, portanto adão foi só mais um personagem do meu plano, porque o plano definitivo nunca foi pra o primeiro adão ,e sim pra o segundo .ROMANOS 5-14.14
Porque pelo primeiro entrou a morte ,e através do segundo a vida .
Queridos quero encerrar dizendo que o titulo é apenas uma alegoria porque eu tenho certeza que Deus não precisa se defender das acusações dos seres humanos ,até porque os caminhos dele são mais altos que os nossos ,os pensamentos  maiores que os nossos ele não precisa dá satisfações a homens depravados ,nunca ,jamais .
SÓ A ELE A GLORIA.
PR.Lucivaldo Dionisio.

Um comentário:

  1. Is. 45:7 Deus criou o mal para te acordar e nele folgar e ( Salmos 82:6) para que saibas que filho de peixe é peixino. Is. 14:14 o oleiro faz vasos para honra e para desonra, deu corda a Satanás Jó 1:11 Deus não tem adversários. AMÓS 3:6 DIZ: SUCEDERÁ QUALQUER MAL À CIDADE, E O SENHOR NÃO O TERÁ FEITO?. Jó 2:10 Salmos 104:26,30, SL 73. Salmos 66:10 O ourives folga no fogo para purificar o ouro e aquilatá-lo, mas derretê-lo não há ódio.Lucas 10:19, Fp. 1:12,14; Hb 12:6, Sl. 119:71; II Cor. 12:7; Ap. 1:6; II Corintios 12:7,8,9 o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. II Cor. 4:7,9 Romanos 8:28 "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, segundo o seu propósito espiritual." ...Isaías 55:9 Deus não tem uma criação de galinhas para dar ração e segurança,e engorda para lucro; seria como uma fábrica de deuses onde usando de livre arbítrio e fogo eles se formam por si mesmos. E pelo DNA espiritual também.Ex. Xena a princesa guerreira forjada no calor da batalha. Eclesiastes 8:11 Deus não pega em flagrante. “Não é da boca do Altíssimo que saem os males e a felicidade?” (Lam. 3:38), Contaminei-os com as suas oferendas…a fim de confundí-los.” (Ezeq. 20:25-26), Salmos 104:26 Romanos 9:17-21 Colossenses 3:2, 5,8 Fazei morrer em vós o velho homem, natureza terrena, animal: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; Pensai nas coisas que são de cima,1 Pe 5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, está em bares, brahmando como leão, querendo te tragar; Efésios 5:18 Um copo de cerveja é um copo de devassidão; Habacuque 2:15,17,18 Maldito o que dá de beber ao seu próximo. Lucas 9:59 ame a Deus e deixe os mortos enterrarem os mortos; (1Co 9.24), 3 correm num estádio, mas só um leva o prêmio, logo, o pódium correto é: 1º o espírito, 2º a alma e 3º o corpo. Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus. Endereço em = Lucas 17:21. ” Apocalipse 2:7 I cor. 3:16,17. Jó 32:8 Somos seres tripartites. Lucas 9:59 O criador é Deus dos vivos. I Samuel 8:8,9, Os fatos históricos negativos relatam fanatismo dos homens sem entendimento. O criador apenas adverte das leis naturais e perfeitas da natureza como da gravidade, do plantar e colher, do errar e sofrer, do caminho da eternidade, etc. Há um criador dos céus e da terra e de tudo, o nome dele é EU SOU, espírito insondável, mas que ( Apocalipse 3:20 )está imanente no homem (Jó 32:8), mesmo os índios isolados lá na selva o sabem e o sentem pois (I coríntios 3:16,17, I Cor.6:19, Hebreus 3:6, I Pedro 2:5 ) são casas de Deus. Os homens podem percebê-lo (atos 17:27 até tateando, ou (Jó 33:14) no encontro marcado desta noite, (João 14:16-26) se alguém o ama, Deus vem morar nela), mas não o fazem (Romanos 1:18 a 32) pelo fanatismo animalesco; ficam criando teorias furadas, falsas como as de Darwin que causam grandes danos a humanidade, (Tiago 4:1) levando-os as guerras, a prostituição ao fumo, álcool, drogas, corrupção e violência generalizada. Deus não é religioso, Quem ordenou a morte de Cristo foram os religiosos. O estudo bíblico na escolas abriria um leque de conhecimentos desligado de religiões. O homem erra por causa das falsas instruções como a Darwiniana. O criador é perfeito e amoroso, exige apenas que reconheçam o DNA divino, quem é mal não tem o DNA dele. Efésios 5:14 Acorda ó tu que estás morto... senão serás esquecido como os animais que perecem tendo só corpo e alma.

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.