segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protestos com resultados momentâneos



Quero iniciar este artigo já explicando que ciência política não é o meu forte. Mas como um cidadão comum quero opinar por direito o que sinto disso tudo. Eu admiro demais a garra do povo em sair às ruas para protestarem . Uma manifestação que aparenta ser de uma nação que se acordou para realidade. Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte. Será que é isso mesmo? Será que acordaram? Ou será que já vimos esse filme antes? Caro leitor não quero que você me entenda mal achando que eu não sou de acordo que o povo proteste contra aumentos abusivos de passagens de ônibus e contra a corrupção, mas é que tem algumas verdades que precisam ser ditas e que talvez o fogo do protesto não tenha feito o povo refletir. Vamos lá. Eu pergunto onde se iniciou tudo isso se não nas urnas em época de eleição. Note que a maioria dos manifestante com certeza foi quem escolheu o comando do nosso país. Ora, será que isso não é uma colheita dos nossos erros nas urnas? Será que você amigo manifestante sabe quem deu a ideia de aumentar as tarifas? Ou quem são os corruptos? Pois bem, deixa eu lhes falar. Pode ser alguém que você com seu valioso voto colocou lá! Ora, pra que manifestos agora se daqui a uns dias isso tudo vai ser esquecido? .Outra colocação. As tarifas aumentam porque alguém tem que pagar pelas bolsas fornecidas pelo governo tipo bolsa família, que a maioria dos manifestantes recebem ou usufrui de algum modo. Protestar contra uma coisa que o povo mesmo outrora apoiou! Não era o PT, o partido herói que mexeu com as emoções de muitos? Caros amigos, precisamos nos acordar e nos manifestar é na hora do voto! Diz um ditado antigo, É MELHOR PREVINIR DO QUE REMEDIAR. Colocar no poder e depois se manifestar pra tirar é não ter nenhuma percepção do que quer. Seria tão mais fácil se pensássemos antes de colocar essa gente lá... O brasileiro é um povo forte, só que às vezes usa essa força de forma desproporcional. Outra coisa que eu quero falar pra terminar é que se quer fazer manifestações que façam, mas que sejam racionais, sem quebrar patrimônio público, depredar ônibus, confrontar policiais. Estamos brigando entre nós, esqueceram que somos nós que pagamos aos policiais! Isso tem que parar! Eu sei que podem até fazer a nossa presidente renunciar, mas será uma questão de tempo para os próprios manifestantes se encarregarem de coloca-la de novo no poder. Encerro dizendo que o mesmo povo que vibrou quando o Brasil foi eleito como sede da copa é os que se manifestam contrário aos gastos para sediar o evento!

Pr. Lucivaldo Dionisio


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Coisas que vi nas igrejas.

Eu tenho uma fama entre os críticos do meu blog de protestar em tudo, e de ser aquele cara que vive pegando no pé dos evangélicos, coitadinhos... Mas isso não é verdade! Eu apenas sou uma pessoa observadora e nada mais. Já passei por muitos lugares e já ouvi muitas experiências interessantes e algumas que posso muito bem chamar de aberrações, o que também me dá autoridade de tratar o determinado assunto com propriedade, porém ,eu resolvi escrever e relatar as coisas que vi nas igrejas,.Se vocês julgarem que estão certas ou erradas é um direito seu caro leitor, até porque liberdade de expressão é uma vitória do povo, {risos} eu acho...
Vamos lá, pra que tudo tenha uma melhor compreensão vou enumerá-las, para que assim você tenham facilidade de apontar o ponto em que não concordam ou que concordam:

1) Eu vi que as igrejas não conhecem de fato o plano de salvação ,e por isso vem passando uma forma de evangelismo que é totalmente denominacional e nada mais e porque não dizer uma forma errada ,apesar da igreja declarar um pseudo crescimento, digo com toda certeza, que só se caracteriza em crescimento ,um grupo que de fato é esclarecido sobre o evangelho puro e simples ,e que tem sua convicção bem alicerçada.

2) Eu vi nas igrejas ,um povo que saem de suas casas para uma reunião em que eles insistem em dar nome de culto, e quando chegam nas mesmas ,começam a participar de um show de entretenimentos absurdo ,onde a liturgia da reunião é mais ou menos assim :Tem um dirigente que deve está “espiritualmente” capacitado ,para receber ordens do “espírito” ,pra dar oportunidades do tipo ,o irmão beltrano tem a oportunidade pra fazer o que o “espírito” lhe mandar ,na maioria das vezes o determinado irmão mal tinha chegado na igreja , e nem tão pouco leu ou meditou em alguma coisa espiritual ,se é que há alguma nessas festanças ,sem contar que se for pra cantar, MISERICÓDIA,mas se falarmos algo dizem:”É PRO Senhor Ele aceita mesmo assim” ou seja de qualquer jeito !! Daí se torna uma verdadeira bagunça.

3)Eu vi nas igrejas ,que na hora do que chamam de louvores temos um povo atento! Mas quando passa o longo período, e chegam os míseros instantes, de uma misera ministração, sim porque os louvores abocanham a maior parte do “culto”, o povo começa a ficar inquieto, sem contar a adoração ao bebedouro, a reverência ao deus sanitário e tudo mais!E não acaba nisso não, as cabeleireiras de plantão que na hora culto estão ajeitando suas chapinhas que é a repreensão dos cabelos rebeldes.

4)Eu vi nas igrejas ,os músicos chegarem na hora do show(rs “culto”) ,afinarem na hora seus instrumentos atrapalhando tudo, sem contar ,que eles não oram pra iniciar atitude bem secular. Isso é interessante, seus lindos solos, que fazem, para chamar a atenção da massa! Opa ia me esquecendo do volume de seus instrumentos são uns assassinos de tímpanos!Outra coisa é que se os instrumentos forem da igreja, ai que lascou não se tem cuidado, eles usam e quando quebram pedem ao pastor pra comprar outro.

5)Eu vi nas igrejas ,muitas festividades de grupos ,grupos de Criança, Adolescentes ,Jovens, senhoras ,homens e Ministério de louvor ,isso é uma das piores coisas que existe dentro das igrejas .Vou explicar:Primeiro, porque as pessoas acham que só fazem a obra de Deus se fizerem parte de um desses grupos ,e tem infelizes chamados de pastores que persuadem as pessoas a entrarem dizendo isso ,sem contar os gastos desproporcionais em nome de Jesus dizendo que Deus está se agradando.É gasto muito dinheiro com fardamentos ,ornamentos, recepções ,presentes e mais um monte de porcariada ,para que no dia da festa outros grupos sejam convidados ,para puxar saco e dizer o que não é verdade ,.O mas falso é que tem membro que já faz uns seis meses que não vai a igreja ,e nem tão pouco aos ensaios ,é uma bagunça ,mas no dia da festa estão lá , e ainda dizem que foi pra Deus ,olha vou dizer se este dinheiro fosse revertido em cestas básicas era bem melhor ,muito melhor.
6)Eu vi nas igrejas ,pastores pegarem na bíblia para estudar a mensagem em cima do púlpito e isso momentos que antecedem a mensagem ,dai fica sem ter o que falar e começam a falar da sua própria vida , e contar estória pra crente rir ,sem contar ficar mandando o povo repetir o que não sente ,tipo ,eu te amo meu irmão, eu amo a Deus ,eu amo a palavra , que coisa chata! Pois é, mais o pior de tudo é que eles não fazem nada pra serem diferentes.
7)Eu vi nas igrejas ,mulheres e homens que não se cuidam ,nem esteticamente e nem na sua higiene. Mulheres com pernas cabeludas, achando que é pecado se depilar, homens que parecem verdadeiros cavalos batizados, tratando as mulheres como suas escravas!
Sem contar que não há carinho mútuo no relacionamento, levando o casamento a um verdadeiro inferno, mulheres tidas como de Deus, mas que na verdade fazem a vontade do diabo. Homens cheios da “unção” (que “nunção” nada!) que só faltam matar as suas mulheres na pancada, caso de policia, mas elas são ensinadas a apanharem em nome de Jesus, porque a vitória esta perto.
Isso tudo foi o que presenciei o que ouvi e posso dizer NADA DE DEUS, e das Sagradas Escrituras estão nestes lugares, estão realmente estes como ai igreja de Laodicéia:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Apocalipse 3:15-19


Termino com uma frase que de Paul Washer que retrata bem o quadro da igreja atual e fecha com o que também penso e sinto a respeito!

“Pastores carnais que usam de meios carnais, para trazer homens carnais para suas igrejas, continuarão a usar meios carnais para manter estes homens carnais em sua igreja carnal.”


Pr. Lucivaldo Dionisio